Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 20/06 - Mudada a programação da F-3 em Campo Grande
 20/06 - Traçado em Nürburg volta a receber o "circo"
 20/06 - Ferrari é a grande vencedora em Nürburgring
 20/06 - 2ª etapa da Seletiva Petrobras acontece neste sábado
 20/06 - Grana que seria da Prost pode salvar a Minardi da bancarrota
 19/06 - Cercada de buxixo, a F-3 armará seu "circo" em Campo Grande
 19/06 - Campeonato Internacional vai prosseguir neste sábado em Nürburgring
 19/06 - Jordan poderá usar motores Cosworth na próxima temporada
 19/06 - Pilotos da Brascar vão acelerar em Londrina
 18/06 - Campeão de 2001 é o novo líder na Espron
 18/06 - Esclarecimentos sobre o quente domingo em Interlagos
 18/06 - Antecipada 6ª etapa do Paulista de Kart
 18/06 - Piedade Júnior fez barba, cabelo e bigode na Espron
 18/06 - Incêndio mostra ineficácia do sistema, e cancela prova em São Paulo
 18/06 - Sérgio Bürger faturou mais uma na DTM Pick Up
 18/06 - Vitte levou a melhor na primeira prova do domingo
 18/06 - Só 3 monopostos terminaram a prova da F-São Paulo
 18/06 - Ronaldo de Oliveira venceu a primeira corrida do final de semana
 17/06 - Mitsubishi desiste de disputar o Brasileiro de Velocidade
 17/06 - Sai dentro de três semanas o resultado da apelação da Team Green

... 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados