Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/06 - Mudada a programação da F-3 em Campo Grande
 20/06 - Traçado em Nürburg volta a receber o "circo"
 20/06 - Ferrari é a grande vencedora em Nürburgring
 20/06 - 2ª etapa da Seletiva Petrobras acontece neste sábado
 20/06 - Grana que seria da Prost pode salvar a Minardi da bancarrota
 19/06 - Cercada de buxixo, a F-3 armará seu "circo" em Campo Grande
 19/06 - Campeonato Internacional vai prosseguir neste sábado em Nürburgring
 19/06 - Jordan poderá usar motores Cosworth na próxima temporada
 19/06 - Pilotos da Brascar vão acelerar em Londrina
 18/06 - Campeão de 2001 é o novo líder na Espron
 18/06 - Esclarecimentos sobre o quente domingo em Interlagos
 18/06 - Antecipada 6ª etapa do Paulista de Kart
 18/06 - Piedade Júnior fez barba, cabelo e bigode na Espron
 18/06 - Incêndio mostra ineficácia do sistema, e cancela prova em São Paulo
 18/06 - Sérgio Bürger faturou mais uma na DTM Pick Up
 18/06 - Vitte levou a melhor na primeira prova do domingo
 18/06 - Só 3 monopostos terminaram a prova da F-São Paulo
 18/06 - Ronaldo de Oliveira venceu a primeira corrida do final de semana
 17/06 - Mitsubishi desiste de disputar o Brasileiro de Velocidade
 17/06 - Sai dentro de três semanas o resultado da apelação da Team Green

... 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados