Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/05 - ALMS: Resultado da "P1" em Laguna Seca
 21/04 - ALMS: Resultado da "GTC" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "GT" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "P2" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "PC" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "P1" em Long Beach
 21/04 - Resultado completo da ALMS em Long Beach
 15/04 - Resultado completo da 6 Horas de Silverstone
 17/03 - Resultado da 12 Horas de Sebring
 17/03 - Veja o resultado da "GTC"
 17/03 - Senna foi o 8º. Confira o resultado da “GT”
 17/03 - Junqueira ficou com a 4ª posição. Veja o resultado da “PC”
 17/03 - Veja o resultado da "P2"
 17/03 - Di Grassi foi ao pódio pela “P1”; veja o resultado
 17/03 - Quem correu a 12 Horas de Sebring
 24/01 - Os inscritos na 24 Horas de Daytona
 10/10 - Campeonato Britânico da Fórmula 3: Veja todos os campeões
 10/10 - “Sobraram” pontos para o campeão Nasr
 10/10 - Magnussen, Sims e Huertas venceram na última do Britânico
 09/10 - Button vence e Vettel festeja o bicampeonato

... 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados