Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/05 - ALMS: Resultado da "P1" em Laguna Seca
 21/04 - ALMS: Resultado da "GTC" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "GT" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "P2" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "PC" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "P1" em Long Beach
 21/04 - Resultado completo da ALMS em Long Beach
 15/04 - Resultado completo da 6 Horas de Silverstone
 17/03 - Resultado da 12 Horas de Sebring
 17/03 - Veja o resultado da "GTC"
 17/03 - Senna foi o 8º. Confira o resultado da “GT”
 17/03 - Junqueira ficou com a 4ª posição. Veja o resultado da “PC”
 17/03 - Veja o resultado da "P2"
 17/03 - Di Grassi foi ao pódio pela “P1”; veja o resultado
 17/03 - Quem correu a 12 Horas de Sebring
 24/01 - Os inscritos na 24 Horas de Daytona
 10/10 - Campeonato Britânico da Fórmula 3: Veja todos os campeões
 10/10 - “Sobraram” pontos para o campeão Nasr
 10/10 - Magnussen, Sims e Huertas venceram na última do Britânico
 09/10 - Button vence e Vettel festeja o bicampeonato

... 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados