Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/05 - ALMS: Resultado da "P1" em Laguna Seca
 21/04 - ALMS: Resultado da "GTC" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "GT" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "P2" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "PC" em Long Beach
 21/04 - ALMS: Resultado da "P1" em Long Beach
 21/04 - Resultado completo da ALMS em Long Beach
 15/04 - Resultado completo da 6 Horas de Silverstone
 17/03 - Resultado da 12 Horas de Sebring
 17/03 - Veja o resultado da "GTC"
 17/03 - Senna foi o 8º. Confira o resultado da “GT”
 17/03 - Junqueira ficou com a 4ª posição. Veja o resultado da “PC”
 17/03 - Veja o resultado da "P2"
 17/03 - Di Grassi foi ao pódio pela “P1”; veja o resultado
 17/03 - Quem correu a 12 Horas de Sebring
 24/01 - Os inscritos na 24 Horas de Daytona
 10/10 - Campeonato Britânico da Fórmula 3: Veja todos os campeões
 10/10 - “Sobraram” pontos para o campeão Nasr
 10/10 - Magnussen, Sims e Huertas venceram na última do Britânico
 09/10 - Button vence e Vettel festeja o bicampeonato

... 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados