Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/06 - Domingo do "2X2" movimentou os placares
 16/06 - Castro Neves é cada vez mais líder
 16/06 - Gil comandou a dobradinha verde e amarela em Pikes Peak
 16/06 - Penalizações também na F-Truck
 16/06 - Cristiano dispara na liderança do campeonato
 16/06 - Dobradinha brasileira em Portland
 16/06 - Granizo interrompe a corrida em Pikes Peak
 16/06 - McRae chegou na frente na rodada grega do Mundial
 16/06 - Allmendinger vence prova da Barber Dodge em Portland
 16/06 - Martins venceu a rodada Londrinense da F-Truck
 16/06 - Roberto Streit vence prova da F-Renault em Magione
 16/06 - Giuliano sai na frente pela Força Livre
 16/06 - Zarrir sai na frente pela Copa Fusca
 16/06 - Piedade Júnior marcou sua segunda pole consecutiva na Espron
 16/06 - Dois Eduardo na primeira fila do grid da DTM Pick Up
 16/06 - Dois pilotos da "B" vão alinhar na primeira fila da DTM Turismo
 15/06 - F-ATLANTIC: Luís Diaz venceu de ponta a ponta em Portland
 15/06 - Brasileiros dominam grid em Pikes Peak
 15/06 - Cristiano da Matta conquistou a pole em Portland
 15/06 - Penske dominou segundo treino em Pikes Peak

... 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados