Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Borja García lidera testes na Espanha
Quarta-feira, 09 de Novembro de 2005
 
O espanhol Borja García, da BCN Competición, dominou nesta quarta-feira o primeiro dos dois dias de treinos que a Fórmula GP2 está realizando em Jerez de la Frontera, na Espanha. García estabeleceu a melhor marca no período da manhã, ao parar o cronômetro em 1min29s050, superando em 0s497 o português Álvaro Parente, campeão da F-3 inglesa, que testou na equipe vencedora desta temporada na GP2, a ART Grand Prix. A surpresa do dia ficou por conta do brasileiro Lucas Di Grassi, oriundo da Fórmula 3 européia, que treinou pela escuderia espanhola Campos Racing e foi o terceiro, 0s621 mais lento. Nelsinho Piquet foi o quinto colocado, com o tempo de 1min30s134. Xandinho Negrão terminou em 15º (1min31s001).

Xandinho enfrentou um dia difícil pela Piquet Sports. Pela manhã, a barra da direção quebrou depois de apenas duas voltas e ele foi obrigado a permanecer nos boxes até o início da tarde. Quando reassumiu o cockpit, o carro estava longe do melhor acerto. As inúmeras tentativas de corrigir a tendência de sair de traseira não deram resultado. ?Mexemos num monte de coisas, mas nada funcionou?, explicou.

Com pneus novos, o tempo de Xandinho melhorou quase quatro segundos ? uma enormidade para os padrões de qualquer categoria. ?E o curioso é que essa foi a média. Todos baixaram entre três e quatro segundos, o que mostra a dificuldade para encontrar o set up nesta pista. Só mesmo com pneus zero é que o carro melhorava um pouco.? Xandinho andou na pista espanhola pela primeira vez. ?O traçado é legal, embora não seja muito fácil?, disse. Os testes terminam amanhã.

Os tempos em Jerez de la Frontera:

1. Borja García (Esp), BCN Competición, 1min29s050
2. Alvaro Parente (Por), ART Grand Prix, 1min29s547
3. Lucas Di Grassi (Bra), Campos Racing, 1min29s671
4. Clivio Piccione (Mon), ISport International, 1min29s690
5. Nelsinho Piquet (Bra), Piquet Sports, 1min30s134
6. Franck Perera (Fra), Arden International, 1min30s208
7. Hiroki Yoshimoto (Jap), ISport International, 1min30s229
8. Ernesto Viso (Ven), Coloni Motorsport, 1min30s236
9. Gianmaria Bruni (Ita), Durango, 1min30s243
10. Luca Filippi (Ita), Coloni Motorsport, 1min30s308
11. Michael Ammermuller (Ale), Arden International, 1min30s366
12. James Rossiter (Ing), Super Nova International, 1min30s509
13. Andreas Zuber (Aut), ART Grand Prix, 1min30s715
14. Olivier Pla (Fra), DPR, 1min30s845
15. Xandinho Negrão (Bra), Piquet Sports, 1min31s001
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 17/06 - Domingo do "2X2" movimentou os placares
 16/06 - Castro Neves é cada vez mais líder
 16/06 - Gil comandou a dobradinha verde e amarela em Pikes Peak
 16/06 - Penalizações também na F-Truck
 16/06 - Cristiano dispara na liderança do campeonato
 16/06 - Dobradinha brasileira em Portland
 16/06 - Granizo interrompe a corrida em Pikes Peak
 16/06 - McRae chegou na frente na rodada grega do Mundial
 16/06 - Allmendinger vence prova da Barber Dodge em Portland
 16/06 - Martins venceu a rodada Londrinense da F-Truck
 16/06 - Roberto Streit vence prova da F-Renault em Magione
 16/06 - Giuliano sai na frente pela Força Livre
 16/06 - Zarrir sai na frente pela Copa Fusca
 16/06 - Piedade Júnior marcou sua segunda pole consecutiva na Espron
 16/06 - Dois Eduardo na primeira fila do grid da DTM Pick Up
 16/06 - Dois pilotos da "B" vão alinhar na primeira fila da DTM Turismo
 15/06 - F-ATLANTIC: Luís Diaz venceu de ponta a ponta em Portland
 15/06 - Brasileiros dominam grid em Pikes Peak
 15/06 - Cristiano da Matta conquistou a pole em Portland
 15/06 - Penske dominou segundo treino em Pikes Peak

... 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados