Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - Domingo do "2X2" movimentou os placares
 16/06 - Castro Neves é cada vez mais líder
 16/06 - Gil comandou a dobradinha verde e amarela em Pikes Peak
 16/06 - Penalizações também na F-Truck
 16/06 - Cristiano dispara na liderança do campeonato
 16/06 - Dobradinha brasileira em Portland
 16/06 - Granizo interrompe a corrida em Pikes Peak
 16/06 - McRae chegou na frente na rodada grega do Mundial
 16/06 - Allmendinger vence prova da Barber Dodge em Portland
 16/06 - Martins venceu a rodada Londrinense da F-Truck
 16/06 - Roberto Streit vence prova da F-Renault em Magione
 16/06 - Giuliano sai na frente pela Força Livre
 16/06 - Zarrir sai na frente pela Copa Fusca
 16/06 - Piedade Júnior marcou sua segunda pole consecutiva na Espron
 16/06 - Dois Eduardo na primeira fila do grid da DTM Pick Up
 16/06 - Dois pilotos da "B" vão alinhar na primeira fila da DTM Turismo
 15/06 - F-ATLANTIC: Luís Diaz venceu de ponta a ponta em Portland
 15/06 - Brasileiros dominam grid em Pikes Peak
 15/06 - Cristiano da Matta conquistou a pole em Portland
 15/06 - Penske dominou segundo treino em Pikes Peak

... 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados