Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brilho brasileiro também no automobilismo peruano
Quinta-feira, 16 de Agosto de 2001
 
Depois de deixar boquiabertos europeus e norte-americanos, os pilotos brasileiros começam também a despertar atenção nos circuitos de países Sul-americanos além da Argentina, onde há muito tempo nossos "botas" vem deixando para trás os pilotos da Fórmula 3.

O primeiro país a se render ao talento de um piloto "brasileño" neste ano foi o Paraguai, onde o kartista curitibano Alan Chanoski faturou o título da categoria Intercontinental Sudam, e estreou com vitória no Campeonato Nacional, que teve sua 6ª etapa realizada há duas semanas.

No último domingo foi a vez dos peruanos se renderem a um brazuca: o mineiro Ivan Bastos, que foi ao topo do pódio já na terceira corrida que disputou pela categoria Turismo Superior "A", uma das duas que compõem o "Campeonato de Circuito" do Peru.

Bastos foi enviado para trabalhar em solo peruano pela multinacional na qual trabalhava em nosso país; no final do ano passado participou da mais tradicional disputa de Endurance peruana, na qual pretende correr novamente no próximo dia 4 de novembro, "quando o Cristiano Piquet estará aqui", conta, referindo-se ao kartista mineiro que divide com o paranaense Júlio Campos a liderança do Placar de vitórias do Speed On Line.

Depois de ficar afastado das pistas nos primeiros meses de 2001, o belo-horizontino de 41 anos foi convidado pela Petroperu ? a estatal de petróleo ? para pilotar um dos carros de sua equipe, nada menos que um Toyota Corolla Levin 1.6 de 20 válvulas.

Nas duas primeiras corridas que disputou pelo certame, em 22 de abril no circuito de Tacna, e a "3 Horas Peruanas", na pista de Santa Rosa, no dia 22 de julho, quando aliás bateu o recorde do traçado ao atingir os 243,322 km/h, Bastos conseguiu uma quarta e uma terceira posição.

No último domingo, já conhecendo os macetes do traçado de 3.800 metros da pista de Tacna, e com um domínio maior do carro, o brasileiro ganhou a disputa em sua categoria, e ficou com a terceira posição na classificação geral.

Chegar ao triunfo, porém, não foi fácil. Bastos relata: "Os pneus Michelin do meu carro não chegaram a aquecer apropriadamente, e só consegui o nono tempo na classificação. Quando a corrida começou, a falta de aquecimento dos compostos, que são mais duros, fez com que eu caísse para a 14ª posição. Só pude começar a atacar os adversários quando enfim os pneus aqueceram", afirmou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - Sai dentro de três semanas o resultado da apelação da Team Green
 17/06 - Domingo do "2X2" movimentou os placares
 16/06 - Castro Neves é cada vez mais líder
 16/06 - Gil comandou a dobradinha verde e amarela em Pikes Peak
 16/06 - Penalizações também na F-Truck
 16/06 - Cristiano dispara na liderança do campeonato
 16/06 - Dobradinha brasileira em Portland
 16/06 - Granizo interrompe a corrida em Pikes Peak
 16/06 - McRae chegou na frente na rodada grega do Mundial
 16/06 - Allmendinger vence prova da Barber Dodge em Portland
 16/06 - Martins venceu a rodada Londrinense da F-Truck
 16/06 - Roberto Streit vence prova da F-Renault em Magione
 16/06 - Giuliano sai na frente pela Força Livre
 16/06 - Zarrir sai na frente pela Copa Fusca
 16/06 - Piedade Júnior marcou sua segunda pole consecutiva na Espron
 16/06 - Dois Eduardo na primeira fila do grid da DTM Pick Up
 16/06 - Dois pilotos da "B" vão alinhar na primeira fila da DTM Turismo
 15/06 - F-ATLANTIC: Luís Diaz venceu de ponta a ponta em Portland
 15/06 - Brasileiros dominam grid em Pikes Peak
 15/06 - Cristiano da Matta conquistou a pole em Portland

... 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados