Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
As rodadas semi-finais dos certames da Stock Car V-8, Fórmula Chevrolet e Stock Car Light, que deveriam acontecer em Goiânia, tiveram a data mantida ? o dia 4 de novembro -, mas o palco das disputas foi mudado pela ABP, a Associação Nacional de Pilotos de Stock Car e Fórmula Chevrolet.

O motivo da mudança foi a impossibilidade de conclusão das obras no circuito goianiense, que apresentou uma série de problemas no asfalto quando as categorias estiveram por lá, no último dia 28 de agosto.

Com a decisão, o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do estado do Paraná, terá corridas que não estavam previstas pelo calendário original da temporada.

Rodada londrinense pode ter um ou dois títulos definidos

A rodada que está marcada para Londrina pode ser decisiva em termos de conquista de um ou de dois dos títulos que ainda estão em jogo na temporada 2001.

Antes de viajarem rumo ao Norte do Paraná, os pilotos disputarão provas na capital daquele estado, e dependendo de que ocorrer lá, as decisões podem acontecer no Autódromo Ayrton Senna.

Os títulos da divisão "A" da Fórmula Chevrolet e da Stock Car Light já foram decididos nas disputas que aconteceram no Rio de Janeiro no último dia 23 de setembro, respectivamente em favor do carioca Roberto Streit e do paranaense Thiago Marques, irmão de Tarso Marques, até recentemente piloto da equipe Minardi de Fórmula 1.

Restam, portanto, as decisões quanto aos campeões na Stock Car V-8 e na divisão "B" da Fórmula Chevrolet.

Na Stock, o paulista Chico Serra pode liquidar a fatura caso chegue na frente de todos os adversários na prova curitibana, que vai acontecer no dia 21 deste mês.

Se por algum motivo Serra não deixar Curitiba com seu terceiro título consecutivo na mais antiga categoria de Turismo do país, sua festa pode acontecer na pista de 3.024 metros do Norte paranaense, onde também pode ser conhecido o nome do melhor da divisão "B" da Fórmula Chevrolet em 2001.

Esta última decisão, porém, pode nem acontecer em solo londrinense, já que a disputa está bastante acirrada entre o brasiliense Zeca Cardoso e o sul-mato-grossense Rafael Motta, que até aqui somam 115 e 111 pontos, respectivamente.

Se for adiada, a decisão do título da "B" da Fórmula Chevrolet fica automaticamente marcada para acontecer em São Paulo, onde as categorias fecham o ano com a programação marcada para o dia 18 de novembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - Sai dentro de três semanas o resultado da apelação da Team Green
 17/06 - Domingo do "2X2" movimentou os placares
 16/06 - Castro Neves é cada vez mais líder
 16/06 - Gil comandou a dobradinha verde e amarela em Pikes Peak
 16/06 - Penalizações também na F-Truck
 16/06 - Cristiano dispara na liderança do campeonato
 16/06 - Dobradinha brasileira em Portland
 16/06 - Granizo interrompe a corrida em Pikes Peak
 16/06 - McRae chegou na frente na rodada grega do Mundial
 16/06 - Allmendinger vence prova da Barber Dodge em Portland
 16/06 - Martins venceu a rodada Londrinense da F-Truck
 16/06 - Roberto Streit vence prova da F-Renault em Magione
 16/06 - Giuliano sai na frente pela Força Livre
 16/06 - Zarrir sai na frente pela Copa Fusca
 16/06 - Piedade Júnior marcou sua segunda pole consecutiva na Espron
 16/06 - Dois Eduardo na primeira fila do grid da DTM Pick Up
 16/06 - Dois pilotos da "B" vão alinhar na primeira fila da DTM Turismo
 15/06 - F-ATLANTIC: Luís Diaz venceu de ponta a ponta em Portland
 15/06 - Brasileiros dominam grid em Pikes Peak
 15/06 - Cristiano da Matta conquistou a pole em Portland

... 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados