Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2002
 
A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou na tarde desta segunda-feira, o recurso do piloto Cacá Bueno e anulou por unanimidade (quatro votos a zero) a desclassificação imposta pela Confederação Brasileira de Automobilismo ao piloto que venceu a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que foi disputada no dia 11 de agosto, no Rio de Janeiro. Com isso, Cacá recupera os 25 pontos da vitória e salta para a quarta colocação na tabela de classificação.
?Foi feita justiça. Eu e toda a equipe sabíamos que ninguém havia mexido na peça. A vitória no Rio foi conquistada na pista, da forma mais limpa possível, e o tribunal comprovou isso?, vibrou Cacá, depois de mais de três horas de julgamento, no qual foi um dos depoentes.
A alegação da CBA para tirar-lhe os pontos no Rio havia sido a de que a válvula de combustível do carro de Cacá estava irregular, diferente das peças dos outros carros cujos pilotos também foram ao pódio. Na prova, Cacá fizera o tempo mais rápido do pit stop.
A defesa de Cacá no julgamento, feita pelo advogado Dr. Alper Alves Pereira, recorreu a vários fatos, dentre os quais a de que a vitória não fora construída somente no reabastecimento; o único fornecedor de válvulas de combustível da categoria as fabrica artesanalmente, e, embora sejam parecidas, possuem diferenças; e que Cacá e sua equipe, a Action Power, possuem um histórico de vitórias e títulos juntamente com uma reputação ilibada.
A base da defesa, porém, se constituiu, fundamentalmente, num item que convenceu os auditores: não existe nos regulamentos técnico e desportivo de competição da CBA especificações sobre as medidas das válvulas de combustível. Nem ao menos um gráfico ou desenho, ou ainda um modelo. E as peças são utilizadas pelas equipes da forma como vêm da fábrica.
Afirmações do Sr. Colinha, fabricante das peças, foram utilizadas como prova pela defesa: ele admitiu fazer eventualmente retrabalhos em algumas válvulas que fornece e afirma também ter visto as peças após a prova no Rio e não ter encontrado nada de errado com elas.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/06 - Tem pole brasileira na Barber Dodge
 15/06 - Sotaque pernambucano na festa pela pole em Londrina
 15/06 - Argentino é o pole da F-Renault Italiana em Magione
 15/06 - Domínio carioca na classificatória em Campo Grande
 15/06 - Junqueira na frente no treino deste sábado
 15/06 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Pikes Peak
 15/06 - F-ATLANTIC: Mexicano larga na frente em Portland
 14/06 - CART continuará com motores turbo em 2003
 14/06 - Calote tira Treadway da corrida em Pikes Peak
 14/06 - Cadê a Sigma?
 14/06 - Eddie Cheever lamenta decisão da Nissan
 14/06 - Nissan vai abandonar a IRL no final do ano
 14/06 - Dirigentes mudam o palco da próxima etapa
 14/06 - O líder da classificação dominou os treinos em Londrina
 14/06 - Da Matta faz a pole provisória em Portland
 14/06 - Bueno terminou na frente o segundo ensaio
 14/06 - Telems: fazendo sofrer os integrantes do "circo" da Stock
 14/06 - Paul Newman divulga novo filme em sua equipe
 14/06 - Newman-Haas domina primeiro treino em Portland
 14/06 - Por enquanto, nenhuma informação sobre o adiamento da corrida

... 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados