Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/06 - Logo mais, os treinos da F-CART em Portland
 13/06 - Mais um brazuca em pistas estrangeiras
 13/06 - Paulista de Velocidade vai movimentar Interlagos
 12/06 - Fábio Rimbano vence a 5ª etapa da Sênior B
 12/06 - Matos: mais um brazuca brilhando na F-Dodge
 11/06 - Russo venceu pela Sênior A
 11/06 - João Gonçalves vence pela 3ª vez na Novatos
 11/06 - Bia fatura a 5ª etapa da Graduados A
 11/06 - Os Brutos da Fórmula Truck voltarão à pista na rodada londrinense
 10/06 - Pé Dágua foi surpresa também para os pilotos do Pernambucano
 10/06 - N/NE de Endurance: Muita chuva, rodadas e um bom número de carros
 10/06 - Potiguar de Kart realiza 3ª etapa
 10/06 - Lucas Finger fatura a 5ª etapa da Graduados B
 10/06 - Coulthard fica ou sai da McLaren?. O mistério continua
 10/06 - Final de semana "descongelou" os placares
 09/06 - Gomide em duas; Rocha em uma
 09/06 - Quase 4 anos depois, Zonta volta a fazer a festa total
 09/06 - Ney Coutinho Jr. vence a 5ª etapa da Junior
 09/06 - Veja a nova classificação da F-CART
 09/06 - Confira o resultado completo da disputa na Califórnia

... 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados