Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/06 - Logo mais, os treinos da F-CART em Portland
 13/06 - Mais um brazuca em pistas estrangeiras
 13/06 - Paulista de Velocidade vai movimentar Interlagos
 12/06 - Fábio Rimbano vence a 5ª etapa da Sênior B
 12/06 - Matos: mais um brazuca brilhando na F-Dodge
 11/06 - Russo venceu pela Sênior A
 11/06 - João Gonçalves vence pela 3ª vez na Novatos
 11/06 - Bia fatura a 5ª etapa da Graduados A
 11/06 - Os Brutos da Fórmula Truck voltarão à pista na rodada londrinense
 10/06 - Pé Dágua foi surpresa também para os pilotos do Pernambucano
 10/06 - N/NE de Endurance: Muita chuva, rodadas e um bom número de carros
 10/06 - Potiguar de Kart realiza 3ª etapa
 10/06 - Lucas Finger fatura a 5ª etapa da Graduados B
 10/06 - Coulthard fica ou sai da McLaren?. O mistério continua
 10/06 - Final de semana "descongelou" os placares
 09/06 - Gomide em duas; Rocha em uma
 09/06 - Quase 4 anos depois, Zonta volta a fazer a festa total
 09/06 - Ney Coutinho Jr. vence a 5ª etapa da Junior
 09/06 - Veja a nova classificação da F-CART
 09/06 - Confira o resultado completo da disputa na Califórnia

... 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados