Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dakar: Reinaldo Varela quer vencer principal rali do mundo
Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
 
Campeão mundial de rally em 2001 vai levar seu preparador como navegador.

Considerado o maior rali do mundo, o Rally Dakar vai ser realizado pela segunda vez seguida na América do Sul. Com largada no dia 1º de janeiro 2010, a 32ª edição vai sair de Buenos Aires, na Argentina, segue para o Chile, para terminar 17 dias depois na cidade portenha. Pela proximidade da região, a prova deve contar com vários concorrentes brasileiros.

Mesmo tendo conquistado o Campeonato Mundial de Rally Cross Country em 2001, o paulista Reinado Varela (Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/Blindarte/Divino Fogão/Temp Clean) ainda tem um grande desafio em sua carreira de 25 anos no fora de estrada. Ele vai participar pela quarta vez desta mítica competição e está focado na vitória. “Meu objetivo é ser o primeiro brasileiro a ganhar uma categoria”, planeja o campeão mundial.

Para concretizar a sua pretensão, Reinaldo Varela vai aproveitar a mudança do regulamento técnico para 2010. A alteração do restritor de ar nos carros a gasolina, para mais captação de ar, vai dar a oportunidade aos melhores pilotos de disputarem com concorrentes que utilizam modelos com motores diesel e que têm tido vantagem nos últimos anos. “Nas três vezes anteriores eu corri na antiga categoria TT3 diesel, hoje equivalente a T1 diesel”, lembrou o piloto, que já foi vice-campeão nesta modalidade. “Então, optei pela T2 gasolina este ano”.

O carro escolhido foi o Mitsubishi Pajero Full, que está sendo preparado pela equipe Rally Brasil. “No começo deste ano fui com outro modelo e quebrei no quinto dia. Acho que agora a história poderá ser diferente”, aposta o tetra-campeão brasileiro de rally cross-contry e atual líder desta temporada.

A prova de 2010 vai rumo ao norte da Argentina, que tem um solo mais duro. A chegada ao Chile será através da cordilheira dos Andes, e o percurso desenrola-se no deserto do Atacama, com cinco etapas de areia. Na volta para Buenos Aires os concorrentes enfrentarão montanhas do sul argentino e tipos de terrenos que colocarão a resistência dos veículos a prova.

Pensando nestas dificuldades, Reinaldo Varela convidou para navegador o seu preparador Erley Ayala. “Primeiro preciso terminar o Dakar para depois ter uma boa classificação. Com um mecânico competente e experiente a bordo, minha chance será maior de conseguir isso”, aposta.

A dupla Reinaldo Varela/Erley Ayala terá patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/ Blindarte/Divino Fogão e apoio Temp Clean.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 14/06 - Logo mais, os treinos da F-CART em Portland
 13/06 - Mais um brazuca em pistas estrangeiras
 13/06 - Paulista de Velocidade vai movimentar Interlagos
 12/06 - Fábio Rimbano vence a 5ª etapa da Sênior B
 12/06 - Matos: mais um brazuca brilhando na F-Dodge
 11/06 - Russo venceu pela Sênior A
 11/06 - João Gonçalves vence pela 3ª vez na Novatos
 11/06 - Bia fatura a 5ª etapa da Graduados A
 11/06 - Os Brutos da Fórmula Truck voltarão à pista na rodada londrinense
 10/06 - Pé Dágua foi surpresa também para os pilotos do Pernambucano
 10/06 - N/NE de Endurance: Muita chuva, rodadas e um bom número de carros
 10/06 - Potiguar de Kart realiza 3ª etapa
 10/06 - Lucas Finger fatura a 5ª etapa da Graduados B
 10/06 - Coulthard fica ou sai da McLaren?. O mistério continua
 10/06 - Final de semana "descongelou" os placares
 09/06 - Gomide em duas; Rocha em uma
 09/06 - Quase 4 anos depois, Zonta volta a fazer a festa total
 09/06 - Ney Coutinho Jr. vence a 5ª etapa da Junior
 09/06 - Veja a nova classificação da F-CART
 09/06 - Confira o resultado completo da disputa na Califórnia

... 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados