Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 09/06 - Dobradinha verde e amarela em Laguna Seca
 09/06 - Ferrari tem 32 pontos de vantagem no Mundial de Construtores
 09/06 - Michael: só de luneta
 09/06 - Motor do carro de Ralf parou metros depois da chegada
 09/06 - Montoya não falou com ninguém depois de abandonar a prova
 09/06 - Schumacher dá a 150ª vitória à Ferrari
 09/06 - Zonta venceu também a segunda prova
 09/06 - Zonta começou o domingo vencendo em Jarama
 09/06 - Dos brazucas, só Pereira completou a prova do Italiano da F-Renault
 09/06 - Rafael Sperafico é o pole da 3ª etapa da F-Barber Dodge
 08/06 - Ferraz/Leão saem na frente em Caruaru
 08/06 - Veja a nova classificação da F-Indy
 08/06 - Confira o resultado completo da disputa no Texas
 08/06 - Ward venceu. Castro Neves ampliou a liderança
 08/06 - Confira os tempos da classificatória em Laguna Seca
 08/06 - Cristiano sai na frente em Laguna Seca
 08/06 - Pequeno número de concorrentes adia prova do Paraguaio de Kart
 08/06 - A temperatura subiu de repente. Mas só para Sato
 08/06 - Da Matta dominou o último treino em Laguna Seca
 08/06 - Bianchini venceu pela Júnior Menor

... 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados