Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/06 - Dobradinha verde e amarela em Laguna Seca
 09/06 - Ferrari tem 32 pontos de vantagem no Mundial de Construtores
 09/06 - Michael: só de luneta
 09/06 - Motor do carro de Ralf parou metros depois da chegada
 09/06 - Montoya não falou com ninguém depois de abandonar a prova
 09/06 - Schumacher dá a 150ª vitória à Ferrari
 09/06 - Zonta venceu também a segunda prova
 09/06 - Zonta começou o domingo vencendo em Jarama
 09/06 - Dos brazucas, só Pereira completou a prova do Italiano da F-Renault
 09/06 - Rafael Sperafico é o pole da 3ª etapa da F-Barber Dodge
 08/06 - Ferraz/Leão saem na frente em Caruaru
 08/06 - Veja a nova classificação da F-Indy
 08/06 - Confira o resultado completo da disputa no Texas
 08/06 - Ward venceu. Castro Neves ampliou a liderança
 08/06 - Confira os tempos da classificatória em Laguna Seca
 08/06 - Cristiano sai na frente em Laguna Seca
 08/06 - Pequeno número de concorrentes adia prova do Paraguaio de Kart
 08/06 - A temperatura subiu de repente. Mas só para Sato
 08/06 - Da Matta dominou o último treino em Laguna Seca
 08/06 - Bianchini venceu pela Júnior Menor

... 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados