Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Auberlen sai na frente. Kleinubing foi apenas o 15º na classificatória
Sábado, 04 de Agosto de 2001
 
O norte-americano Bill Auberlen, com um BMW 325i, marcou a pole position para a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, categoria onde o líder da classificação, o brasileiro Pierre Kleinubing, conquistou apenas o 15º tempo na sessão que definiu a formação do grid.

Kleinubing já havia previsto dificuldades para esta prova, já que o circuito é favorável aos carros da BMW e da Mazda, e seu Honda Acura corre com lastro de quase 50 quilos, o que faz diferença já que o motor têm 260 cavalos, 40 a menos que os que equipam os carros produzidos na cidade alemã de Munique.

Pierre têm seu carro lastreado em 110 libras, ou 49.895 quilos, tendo atingido o máximo de sobrepeso previsto pelo regulamento. Segundo as regras da categoria, o vitorioso numa corrida deve acrescentar 13.607 kg (30 libras), o segundo colocado 9.072 (20 libras), e o terceiro 4.536 quilos, ou 10 libras.

Além do carro do brasileiro, apenas outros dois carregam sobrepeso: o BMW de Neal Sapp, lastreado em 9.072 Kg, e o Honda Acura do companheiro de Kleinubing na equipe RealTime, Hugh Plumb, que têm 4.536 quilos de chumbo preso ao monobloco.

?Agora é administrar e partir para a próxima?, disse Pierre

Falando que a conquista do 15º tempo não chegou a ser nenhuma surpresa, já que seu carro era ?de 15 a 16 quilômetros mais lento na reta?, Pierre Kleinubing frisou que neste domingo realizará ?uma corrida para marcar o máximo possível de pontos, e depois partir para a próxima?.

O gaúcho não nega que torce para que a previsão de chuva se confirme ?o que é a única maneira que tenho de descontar a diferença do meu em realçaõ aos outros carros?, finalizou. Além de Pierre, um outro representante do Pampas etará participando da disputa deste domingo: Carlos Steyer, que alinhará seu Honda Acura no 22º ponto do grid.

Veja abaixo quem serão os ocupantes dos dez principais postos do alinhamento.

1º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i), 1min28s705 (média de 126,969 km/h)
2º) Neal Sapp (EUA,BMW 325is) 200 1min28s989
3º) David Leslie (ESC, Mazda 626), 1min29s158
4º) Taz Harvey ((EUA, Honda Civic Si), 1min29s311
5º) Don Salama (EUA, BMW 328is), 1min29s486
6º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), 1min29s511
7º) Will Turner (EUA, BMW 328is), 1min29s664
8º) Rob Hines (EUA,BMW 328is) 1min29s726
9º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is), 1min29s914
10º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProtegeES), 1min29s995
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/06 - Confira o resultado completo da disputa na Califórnia
 09/06 - Dobradinha verde e amarela em Laguna Seca
 09/06 - Ferrari tem 32 pontos de vantagem no Mundial de Construtores
 09/06 - Michael: só de luneta
 09/06 - Motor do carro de Ralf parou metros depois da chegada
 09/06 - Montoya não falou com ninguém depois de abandonar a prova
 09/06 - Schumacher dá a 150ª vitória à Ferrari
 09/06 - Zonta venceu também a segunda prova
 09/06 - Zonta começou o domingo vencendo em Jarama
 09/06 - Dos brazucas, só Pereira completou a prova do Italiano da F-Renault
 09/06 - Rafael Sperafico é o pole da 3ª etapa da F-Barber Dodge
 08/06 - Ferraz/Leão saem na frente em Caruaru
 08/06 - Veja a nova classificação da F-Indy
 08/06 - Confira o resultado completo da disputa no Texas
 08/06 - Ward venceu. Castro Neves ampliou a liderança
 08/06 - Confira os tempos da classificatória em Laguna Seca
 08/06 - Cristiano sai na frente em Laguna Seca
 08/06 - Pequeno número de concorrentes adia prova do Paraguaio de Kart
 08/06 - A temperatura subiu de repente. Mas só para Sato
 08/06 - Da Matta dominou o último treino em Laguna Seca

... 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados