Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing ganha, e amplia a liderança no campeonato de Turismo
Terça-feira, 29 de Maio de 2001
 
Nem mesmo um motor menos potente de seu ainda velho Honda Acura em comparação com os propulsores usados nos BMW dos adversários foi capaz de impedir a vitória do gaúcho Pierre Kleinubing na prova realizada nesta segunda-feira no Lime Rock Park, onde foi concluída a programação de uma rodada dupla iniciada no sábado.

Na quinta das 12 provas totais previstas pelo calendário 2001 do Campeonato Norte-americano de Turismo, o piloto de Erechim ampliou sua vantagem sobre os demais colocados na tabela depois de largar na pole position e liderar todas as 40 voltas, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 2s732 sobre o americano Don Salama, que correu com um BMW 328i. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por outro norte-americano: Neal Sapp, que também correu com um carro da marca alemã de três letras, mas com modelo 325is.

Na entrevista concedida depois da prova onde fez também a volta mais rápida, Kleinubing disse que sua vitória só foi possível porquê o carro tinha um rendimento melhor que os dos adversários em duas curvas importantes do traçado, fato que lhe possibilitou manter sob controle os concorrentes, que chegaram a emparelhar seus BMW com seu Acura. "A RealTime Racing fez um trabalho brilhante", elogiou o piloto, referindo-se ao time que defende desde que passou a disputar o certame, em 1997, ano no qual faturou seu primeiro título. O também gaúcho Carlos Steyer fechou a corrida na 20ª posição. Confira abaixo os dez primeiros na corrida e a nova situação do campeonato.

Resultado
1º) Pierre Kleinubing (BRA, Acura Integra R),
2º) Don Salama (EUA,BMW 328i);
3º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is)
4º) Will Turner (EUA, BMW 328is)
5º) Mike Fitzgerald (EUA, Acura Integra R)
6º) Hugh Plumb (EUA, Acura Integra R)
7º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProdegeES)
8º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci)
9º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si)
10º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is)

Classificação

Realizadas cinco corridas ? a próxima acontece no dia 22 de julho, no Sears Point Raceway, em Sonoma, na Califórnia ? os dez primeiros na classificação do campeonato são:

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 148 pontos;
2º) Don Salama (EUA), 111;
3º) Hugh Plumb (EUA), 105;
4º) Terry McCarthy (EUA), 100;
5º) Steve Pfeffer (EUA), 99;
6º) Ken Dobson (EUA), 84;
7º) Neal Sapp (EUA), 81;
8º) Will Turner (EUA), 76;
9º) Alfred duPont (EUA), 74;
10º) Mike Fitzgerald (EUA), 70 pontos;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/06 - Confira o resultado completo da disputa na Califórnia
 09/06 - Dobradinha verde e amarela em Laguna Seca
 09/06 - Ferrari tem 32 pontos de vantagem no Mundial de Construtores
 09/06 - Michael: só de luneta
 09/06 - Motor do carro de Ralf parou metros depois da chegada
 09/06 - Montoya não falou com ninguém depois de abandonar a prova
 09/06 - Schumacher dá a 150ª vitória à Ferrari
 09/06 - Zonta venceu também a segunda prova
 09/06 - Zonta começou o domingo vencendo em Jarama
 09/06 - Dos brazucas, só Pereira completou a prova do Italiano da F-Renault
 09/06 - Rafael Sperafico é o pole da 3ª etapa da F-Barber Dodge
 08/06 - Ferraz/Leão saem na frente em Caruaru
 08/06 - Veja a nova classificação da F-Indy
 08/06 - Confira o resultado completo da disputa no Texas
 08/06 - Ward venceu. Castro Neves ampliou a liderança
 08/06 - Confira os tempos da classificatória em Laguna Seca
 08/06 - Cristiano sai na frente em Laguna Seca
 08/06 - Pequeno número de concorrentes adia prova do Paraguaio de Kart
 08/06 - A temperatura subiu de repente. Mas só para Sato
 08/06 - Da Matta dominou o último treino em Laguna Seca

... 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados