Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 09/06 - Confira o resultado completo da disputa na Califórnia
 09/06 - Dobradinha verde e amarela em Laguna Seca
 09/06 - Ferrari tem 32 pontos de vantagem no Mundial de Construtores
 09/06 - Michael: só de luneta
 09/06 - Motor do carro de Ralf parou metros depois da chegada
 09/06 - Montoya não falou com ninguém depois de abandonar a prova
 09/06 - Schumacher dá a 150ª vitória à Ferrari
 09/06 - Zonta venceu também a segunda prova
 09/06 - Zonta começou o domingo vencendo em Jarama
 09/06 - Dos brazucas, só Pereira completou a prova do Italiano da F-Renault
 09/06 - Rafael Sperafico é o pole da 3ª etapa da F-Barber Dodge
 08/06 - Ferraz/Leão saem na frente em Caruaru
 08/06 - Veja a nova classificação da F-Indy
 08/06 - Confira o resultado completo da disputa no Texas
 08/06 - Ward venceu. Castro Neves ampliou a liderança
 08/06 - Confira os tempos da classificatória em Laguna Seca
 08/06 - Cristiano sai na frente em Laguna Seca
 08/06 - Pequeno número de concorrentes adia prova do Paraguaio de Kart
 08/06 - A temperatura subiu de repente. Mas só para Sato
 08/06 - Da Matta dominou o último treino em Laguna Seca

... 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados