Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/06 - Bianchini venceu pela Júnior Menor
 08/06 - Montoya garantiu a pole position na pista canadense
 08/06 - Rodrigues venceu na abertura da programação em Interlagos
 08/06 - Acontece daqui a pouco a classificatória em Montreal
 08/06 - Zonta sai na pole das duas corridas em Jarama
 08/06 - Argentino sai na frente na 4ª etapa do Italiano da F-Renault
 07/06 - Brack é o pole provisório em Laguna Seca
 07/06 - Scheckter será o pole na prova noturna da F-Indy
 07/06 - Da Matta foi o melhor no primeiro treino da F-CART
 07/06 - Coulthard foi o mais rápido da sexta-feira no Canadá
 07/06 - Mudadas as preças das próximas corridas da F-Renault e da Copa Clio
 06/06 - Scheckter lidera treinos livres no Texas
 05/06 - Na noite do sábado, a 6ª etapa da F-Indy
 05/06 - Desclassificação muda o resultado final da 2ª etapa da Copa Clio
 04/06 - Paranaenses venceram 5 dos 8 títulos no Sul-brasileiro de Kart
 04/06 - Wilson volta a correr na Terra dos Cangurus
 04/06 - Brazucas da FEI fizeram bonito no Mundial de Mini Baja
 04/06 - Green ainda tenta reverter o resultado da "Indy 500"
 04/06 - Problemas no Passaporte atrasaram a viagem de Massa ao Canadá
 03/06 - Carbone conquistou dois pódios na F-3 inglesa

... 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados