Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/06 - Vitória argentina na 3ª etapa do Europeu de F-Renault
 01/06 - Constantino foi o primeiro no treino da Clio
 01/06 - Freitas dominou o treino da F-Renault
 01/06 - Sol já surge em Viamão, e treinos devem começar no horário
 01/06 - Fernandez dominou os treinos em Milwaukee
 31/05 - Oliveira será o 5º no grid da disputa do domingo
 31/05 - Bazzo foi o mais veloz no ensopado circuito gaúcho
 31/05 - Sem pneus de chuva, pilotos preferiram permanecer nos boxes
 31/05 - Palhares foi o melhor na pista gaúcha
 31/05 - Araújo terminou na frente o primeiro treino da F-Renault
 31/05 - Barrichello dominou os treinos da quinta-feira em Silverstone
 31/05 - Você, novamente na frente
 31/05 - Pontuação da categoria "4" do Brasileiro de Endurance
 31/05 - Pontuação da categoria "3" do Brasileiro de Endurance
 31/05 - Pontuação da categoria "2" do Brasileiro de Endurance
 31/05 - Pontuação da categoria "1" do Brasileiro de Endurance
 30/05 - Stoddart revela que a Minardi está na corda bamba
 30/05 - Torcedor pode ganhar um Clio em Tarumã
 30/05 - Confira os horários da rodada gaúcha da F-Renault
 30/05 - BAR realizou mudanças no carro para sair do zero

... 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados