Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 01/06 - Constantino foi o primeiro no treino da Clio
 01/06 - Freitas dominou o treino da F-Renault
 01/06 - Sol já surge em Viamão, e treinos devem começar no horário
 01/06 - Fernandez dominou os treinos em Milwaukee
 31/05 - Oliveira será o 5º no grid da disputa do domingo
 31/05 - Bazzo foi o mais veloz no ensopado circuito gaúcho
 31/05 - Sem pneus de chuva, pilotos preferiram permanecer nos boxes
 31/05 - Palhares foi o melhor na pista gaúcha
 31/05 - Araújo terminou na frente o primeiro treino da F-Renault
 31/05 - Barrichello dominou os treinos da quinta-feira em Silverstone
 31/05 - Você, novamente na frente
 31/05 - Pontuação da categoria "4" do Brasileiro de Endurance
 31/05 - Pontuação da categoria "3" do Brasileiro de Endurance
 31/05 - Pontuação da categoria "2" do Brasileiro de Endurance
 31/05 - Pontuação da categoria "1" do Brasileiro de Endurance
 30/05 - Stoddart revela que a Minardi está na corda bamba
 30/05 - Torcedor pode ganhar um Clio em Tarumã
 30/05 - Confira os horários da rodada gaúcha da F-Renault
 30/05 - BAR realizou mudanças no carro para sair do zero
 30/05 - Atividades em Tarumã começam apenas nesta sexta-feira

... 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados