Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi o segundo treino
Sexta-feira, 27 de Abril de 2001
 
Com uma temperatura ambiente de 20, e da pista de 26 graus, o segundo treino desta sexta-feira em Barcelona começou com os Jordan de Heinz Harald Frentzen e Jarno Trulli tomando a pista assim que a luz verde a liberou. Em seguida tomaram o traçado o BAR do francês Olivier Panis e o Williams do colombiano Juan Pablo Montoya.

Os primeiros dez minutos foram de poucas alterações nos principais tempos, fato que se estendeu até por volta de vinte minutos de ensaio, quando o espanhol Pedro De La Rosa conseguiu colocar seu Jaguar na sexta marca. Para David Coulthard o segundo ensaio já então era melhor que o primeiro, visto que o piloto da McLaren conseguiu melhorar a marca que obtivera pela manhã. O brasileiro Tarso Marques, da Minardi, rodou na pista, e acabou ficando preso à caixa de areia da área de escape.


O canadense Jacques Villeneuve, que tivera o motor Honda de seu BAR estourado no primeiro, parecia disposto a compensar o tempo perdido no segundo ensaio, onde andou bem rápido. Michael Schumacher foi outro a visitar a caixa de areia depois de rodar na pista.

Com meia hora de treino Pedro De La Rosa pisou fundo, colocando seu Jaguar/Cosworth entre os tempos que então haviam marcado os irmãos Schumacher. As principais posições àquela altura eram ocupadas pela McLaren de Coulthard, pela Ferrari do brazuca Rubens Barrichello, pelo "flecha de prata" do finlandês Mika Hakkinen e pelo carro "rosso" de Michael Schumacher. Melhorando suas parciais, Olivier Panis conseguiu colocar seu bólido da BAR no décimo tempo, enquanto o colombiano Juan Pablo Montoya tinha de deixar seu carro parado ao lado da pista por problemas mecânicos.

As grande surpresas da parte da tarde ficaram reservadas para os cinco minutos finais do ensaio, quando Eddie Irvine conseguiu colocar seu Jaguar na segunda melhor marca e Olivier Panis fez seu BAR constar da quarta posição da folha de tempos. Mika Hakkinen foi para a caixa de areia depois de rodar na pista, mas conseguiu completar o ensaio depois de retornar ao traçado. Confira abaixo as marcas do segundo ensaio.

1º) David Coulthard (ESC,
McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s107 212.566 Km/h);
2º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min20s615 (a 0s508);
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s823 (a 0s716);
4º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min20s826 (a 0s719);
5º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s880 (a 0s773);
6º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s894 (a 0s787);
7º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min21s184 (a 1s077);
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min21s259 (a 1s152);
9º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min21s401 (a 1s294);
10º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min21s647 (a 1s540);
11º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s786 (a 1s679);
12º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s808 (a 1s701);
13º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min22s020 (a 1s913);
14º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s221 (a 2s114);
15º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min22s843 (a 2s736);
16º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s888 (a 2s781);
17º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s962 (a 2s855);
18º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min22s971 (a 2s864);
19º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min23s201 (a 3s094);
20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min23s801 (a 3s694);
21º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min23s885 (a 3s778);
22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min25s540 (a 5s433);


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/05 - Atividades em Tarumã começam apenas nesta sexta-feira
 30/05 - Scott Dixon troca PWR pela Chip Ganassi
 29/05 - Burti encerrou os testes em Monza
 29/05 - Barrichello dominou o segundo dia de treinos em Silverstone
 29/05 - Mosley propõe pontuação em separado para os motores
 29/05 - Prova em Fontana não será mais a última do campeonato
 29/05 - Certame da F-CART prosseguirá em Milwaukee
 29/05 - Vem aí a final do Sul-brasileiro de Kart
 29/05 - Moller Filho confirma presença na prova da Clio
 29/05 - Tarumã é o próximo desafio para os pilotos da F-Renault
 29/05 - Fisichella foi o melhor nos primeiros treinos em Silverstone
 28/05 - Os Bürger dominaram a corrida da DTM Pick Up
 28/05 - Tabela da Copa Fusca tem múltiplos empates
 28/05 - Costa e Oliveira venceram pela DTM Turismo
 28/05 - Muitos abandonos. A vitória de Vidotto e a liderança de Vasconcelos
 28/05 - Losacco venceu duas, e é líder na Força Livre
 28/05 - Mantido o 4º lugar de Trulli no GP de Mônaco
 27/05 - Mais pilotos na lista de "estrangeiros"
 27/05 - Todos os rankings foram movimentados
 27/05 - Dirigentes da Renault não acreditam na desclassificação de Trulli

... 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados