Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/05 - Atividades em Tarumã começam apenas nesta sexta-feira
 30/05 - Scott Dixon troca PWR pela Chip Ganassi
 29/05 - Burti encerrou os testes em Monza
 29/05 - Barrichello dominou o segundo dia de treinos em Silverstone
 29/05 - Mosley propõe pontuação em separado para os motores
 29/05 - Prova em Fontana não será mais a última do campeonato
 29/05 - Certame da F-CART prosseguirá em Milwaukee
 29/05 - Vem aí a final do Sul-brasileiro de Kart
 29/05 - Moller Filho confirma presença na prova da Clio
 29/05 - Tarumã é o próximo desafio para os pilotos da F-Renault
 29/05 - Fisichella foi o melhor nos primeiros treinos em Silverstone
 28/05 - Os Bürger dominaram a corrida da DTM Pick Up
 28/05 - Tabela da Copa Fusca tem múltiplos empates
 28/05 - Costa e Oliveira venceram pela DTM Turismo
 28/05 - Muitos abandonos. A vitória de Vidotto e a liderança de Vasconcelos
 28/05 - Losacco venceu duas, e é líder na Força Livre
 28/05 - Mantido o 4º lugar de Trulli no GP de Mônaco
 27/05 - Mais pilotos na lista de "estrangeiros"
 27/05 - Todos os rankings foram movimentados
 27/05 - Dirigentes da Renault não acreditam na desclassificação de Trulli

... 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados