Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Penske começou a debater fusão entre CART e IRL
Quinta-feira, 24 de Junho de 2004
 
O milionário Roger Penske deu o primeiro passo nessa semana para uma provável fusão entre a Champ Car (ex-CART) e a IRL, categorias que passaram a brigar desde 1996 e até o momento a única beneficiária foi a NASCAR, que consolidou-se como a categoria mais importante do automobilismo norte-americano.

Empresário de sucesso, Penske vem dando sucessivas declarações que essa separação dá prejuízos ao esporte e que precisa chegar ao fim. Um dos criadores da Championship Auto Racing Teams em 1979, Roger Penske deixou a categoria em 2002 para concentrar seus esforços apenas na Indy Racing League, um duro golpe que quase acabou com a Fórmula CART.

Na última terça-feira, Roger reuniu-se com Kevin Kalkhoven e Gerald Forsythe, que juntos com Paul Gentilozzi são os donos da Open Wheel Racing Series LLC, atual dona da Champ Car. Apesar de ser ainda apenas o começo de uma reaproximação, foram discutidas mudanças que poderiam acontecer já na próxima temporada.

Caso as duas categorias passem a fazer apenas um campeonato, os carros seriam os mesmos usados atualmente na Fórmula Indy, que tem chassis G-Force e Dallara e motores Honda, Toyota e Chevrolet. O conjunto que é utilizado na CART, os antigos Lola e Reynard, seriam aposentados.

Quanto ao calendário, seriam 20 corridas sendo metade em circuitos mistos e ovais, reunindo os autódromos que mais recebem público atualmente. Da Champ Car, provavelmente seriam aproveitados Long Beach, Toronto, Cidade do México e Monterrey, enquanto do lado da Indy Racing League, os ovais do Texas, Michigan, Kansas, Richmond e, certamente, Indianápolis fariam partes do novo campeonato.

Outro fator importante para a reunificação do esporte diz a respeito da transmissão televisiva. A Indy Racing League tem um excelente acordo com a ABC/ESPN, enquanto a Champ Car paga uma quantia relativamente alta para transmitir suas corridas pela Spike TV.

?O encontro foi muito positivo e todos nós concordamos que é um grande negócio essa união. Mas ainda existem alguns obstáculos que tornam isso impossível de se concretizar no momento?, comentou Kevin Kalkhoven.

Foi discutido também que o novo campeonato será controlado por oito conselheiros, sendo metade da Champ Car e outra da Indy Racing League. Outra reunião deve acontecer nas próximas semanas, mas ainda sem data marcada.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/05 - Kleinubing vence mais uma. Dessa vez no Lime Rock Park
 27/05 - Um rápido rasante sobre Interlagos
 27/05 - Kleinubing corre nesta segunda-feira
 26/05 - Vitória coloca Larriera junto a Serra na tabela da F-Quatro
 26/05 - 4ª etapa do Curitibano de Kart
 26/05 - 2ª etapa do Regional de Kart em Toledo
 26/05 - Jimenez é campeão do Pan e Helmeister é vice
 26/05 - Campos venceu de novo na Pick-up Racing
 26/05 - Piquet e Risatti venceram em Pinhais
 26/05 - Vitória italiana na 3ª da F-Renault
 26/05 - Ferrari têm 18 pontos de vantagem sobre a Williams
 26/05 - Michael está cada vez mais tranqüilo na liderança
 26/05 - Vencedor quebrou um jejum de mais de 1 ano sem vitórias
 26/05 - Coulthard fez a festa nas ruas do Principado
 26/05 - Team Green usará nova pintura a partir de Milwaukee
 25/05 - Paranaense largará na frente pela Pick Up Racing
 25/05 - Saiba quem serão os poles deste domingo em Interlagos
 25/05 - Salustiano é o pole da rodada curitibana da F-Quatro
 25/05 - Losacco saiu e chegou na frente pela Força Livre
 25/05 - Souza Ramos foi o melhor pela Classic

... 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados