Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/05 - Kleinubing vence mais uma. Dessa vez no Lime Rock Park
 27/05 - Um rápido rasante sobre Interlagos
 27/05 - Kleinubing corre nesta segunda-feira
 26/05 - Vitória coloca Larriera junto a Serra na tabela da F-Quatro
 26/05 - 4ª etapa do Curitibano de Kart
 26/05 - 2ª etapa do Regional de Kart em Toledo
 26/05 - Jimenez é campeão do Pan e Helmeister é vice
 26/05 - Campos venceu de novo na Pick-up Racing
 26/05 - Piquet e Risatti venceram em Pinhais
 26/05 - Vitória italiana na 3ª da F-Renault
 26/05 - Ferrari têm 18 pontos de vantagem sobre a Williams
 26/05 - Michael está cada vez mais tranqüilo na liderança
 26/05 - Vencedor quebrou um jejum de mais de 1 ano sem vitórias
 26/05 - Coulthard fez a festa nas ruas do Principado
 26/05 - Team Green usará nova pintura a partir de Milwaukee
 25/05 - Paranaense largará na frente pela Pick Up Racing
 25/05 - Saiba quem serão os poles deste domingo em Interlagos
 25/05 - Salustiano é o pole da rodada curitibana da F-Quatro
 25/05 - Losacco saiu e chegou na frente pela Força Livre
 25/05 - Souza Ramos foi o melhor pela Classic

... 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados