Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/05 - Kleinubing vence mais uma. Dessa vez no Lime Rock Park
 27/05 - Um rápido rasante sobre Interlagos
 27/05 - Kleinubing corre nesta segunda-feira
 26/05 - Vitória coloca Larriera junto a Serra na tabela da F-Quatro
 26/05 - 4ª etapa do Curitibano de Kart
 26/05 - 2ª etapa do Regional de Kart em Toledo
 26/05 - Jimenez é campeão do Pan e Helmeister é vice
 26/05 - Campos venceu de novo na Pick-up Racing
 26/05 - Piquet e Risatti venceram em Pinhais
 26/05 - Vitória italiana na 3ª da F-Renault
 26/05 - Ferrari têm 18 pontos de vantagem sobre a Williams
 26/05 - Michael está cada vez mais tranqüilo na liderança
 26/05 - Vencedor quebrou um jejum de mais de 1 ano sem vitórias
 26/05 - Coulthard fez a festa nas ruas do Principado
 26/05 - Team Green usará nova pintura a partir de Milwaukee
 25/05 - Paranaense largará na frente pela Pick Up Racing
 25/05 - Saiba quem serão os poles deste domingo em Interlagos
 25/05 - Salustiano é o pole da rodada curitibana da F-Quatro
 25/05 - Losacco saiu e chegou na frente pela Força Livre
 25/05 - Souza Ramos foi o melhor pela Classic

... 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados