Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
Segunda-feira, 20 de Maio de 2002
 
Mudança regulamentar atinge apenas as S10
Que a Ford Ranger pilotada pelo gaúcho João Campos vinha aplicando uma verdadeira surra nas Pick Ups dos adversários, ninguém tinha dúvidas no final do ano passado, depois que o piloto de Farroupilha largou na pole position em 7 das 8 rodadas duplas, e atingiu um aproveitamento de 100% das possibilidades de vitória nas 16 provas disputadas.

Na entressafra de temporadas, exatamente o momento de realizar as mudanças regulamentares, ninguém se manifestou, e Campos voltou a massacrar a concorrência nas corridas já realizadas neste ano.

Por absurdo que possa parecer, depois das novas "surras" de João na concorrência, tanto na prova que não valeu coisa alguma disputada em Tarumã no dia 12 de março , quanto naquela que marcou a estréia da Petrobras como patrocinadora da categoria ? disputada em Londrina no último dia 28 de abril ?, surgiu a genial idéia de alterar a regulamentação técnica, o que evidentemente está provocando protestos.

A brilhante iniciativa de mudar as regras do jogo depois de seu início permitirá que as Pick Up Chevrolet S10 tenham a partir da prova que será disputada no próximo domingo em Campo Grande um peso mínimo de 1.250, enquanto as Ford Ranger e Dodge Dakota continuarão a ter os mesmos 1.200 quilos, já que seus motores têm 4, contra 4.3 litros do propulsor da Pick Up Chevrolet.

Mas a maravilhosa idéia de mudar a rota após a decolagem do vôo não fica restrita ao peso, valendo também para o volante do motor das S10, que tinha 20, e a partir de agora poderá ter 10 quilos.

"No início da temporada já havia sido feita uma mudança, liberando as molas espirais para a suspensão da S10, mas como a alteração não surtiu o efeito esperado resolvemos tirar peso das Pick Ups", justifica o curitibano Gue Marques, um dos promotores do certame.

Sem maiores considerações, cabem apenas duas questões: 1) A mudança de idéia quanto à regulamentação vai mesmo fazer com que Campos deixe de ser o Michael Schumacher da categoria?, e 2) Uma mudança de rumo tão fora de época dá ou não motivos para que alguém possa eventualmente contratar um advogado para "melar" o certame?...

Veja abaixo como está a classificação depois da corrida em Londrina.

1) João Campos (RS, Ford Ranger), 80 pontos
2) Emerson Duda (PR, Ford Ranger), 60
3) Nelson Bazzo (RS, Chevrolet S10), 34
4) Maria Christina Moreira (PR, Chevrolet S10), 32
5) Kau Machado (PR, Ford Ranger), 26
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - Souza Ramos foi o melhor pela Classic
 25/05 - Morrone ganhou pela F-SP
 25/05 - Kubica venceu prova da F-Renault Italiana em Pergusa
 25/05 - Suspeita de sabotagem no Pan-americano de kart
 25/05 - Começou em Interlagos a 2ª etapa do "Paulistão"
 25/05 - Classificatória da Pick Up Racing ainda está rolando em Campo Grande
 25/05 - Dirani ganhou a prova em Curitiba
 25/05 - Bourdais é o líder isolado da classificação
 25/05 - Bourdais passeou pelas ruas de Monte Carlo
 25/05 - Piso molhado adiou a classificatória para a prova do domingo
 25/05 - Montezemolo: para apagar incêndios
 25/05 - Camiseta de protesto faz sucesso em Monte Carlo
 25/05 - Montoya larga na frente no Principado
 25/05 - Trulli e Michelin dominaram o segundo ensaio
 25/05 - Barrichello dominou o primeiro treino
 24/05 - Medeiros marcou a pole position em Curitiba
 24/05 - Bourdais e Rodrigo Sperafico saem na primeira fila em Mônaco
 23/05 - Equipamentos brasileiros já foram liberados
 23/05 - Brasileiros vão à pista para rodada dupla do Italiano da F-Renault
 23/05 - Trulli e McNish: os melhores dos treinos em Mônaco

... 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados