Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - Morrone ganhou pela F-SP
 25/05 - Kubica venceu prova da F-Renault Italiana em Pergusa
 25/05 - Suspeita de sabotagem no Pan-americano de kart
 25/05 - Começou em Interlagos a 2ª etapa do "Paulistão"
 25/05 - Classificatória da Pick Up Racing ainda está rolando em Campo Grande
 25/05 - Dirani ganhou a prova em Curitiba
 25/05 - Bourdais é o líder isolado da classificação
 25/05 - Bourdais passeou pelas ruas de Monte Carlo
 25/05 - Piso molhado adiou a classificatória para a prova do domingo
 25/05 - Montezemolo: para apagar incêndios
 25/05 - Camiseta de protesto faz sucesso em Monte Carlo
 25/05 - Montoya larga na frente no Principado
 25/05 - Trulli e Michelin dominaram o segundo ensaio
 25/05 - Barrichello dominou o primeiro treino
 24/05 - Medeiros marcou a pole position em Curitiba
 24/05 - Bourdais e Rodrigo Sperafico saem na primeira fila em Mônaco
 23/05 - Equipamentos brasileiros já foram liberados
 23/05 - Brasileiros vão à pista para rodada dupla do Italiano da F-Renault
 23/05 - Trulli e McNish: os melhores dos treinos em Mônaco
 22/05 - Seis brazucas devem disputar o "Pan" na Argentina

... 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados