Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/10 - Todos os campeões do "circo"
 28/09 - Svendsen-Cook, Bottas e Magnussen ganharam na penúltima rodada do Britânico
 04/09 - Nasr garantiu o título da Britânica na rodada em Rockingham
 30/07 - Dois triunfos espanhóis na passagem da Britânica pela Bélgica
 17/07 - Nasr ganhou duas na passagem da Britânica pela França
 04/07 - É hora de se iniciarem os esforços
 03/07 - Magnussen, Harvey e Nasr ganharam as provas da Britânica em Nürburgring
 19/06 - Duas dobradinhas brazucas, e uma vitória inglesa em Brands Hatch
 15/05 - Magnussen e Foresti ganharam pelo Britânico
 25/04 - Outon Park se pintou de verde e amarelo na segunda do Britânico
 17/04 - Nasr venceu duas na abertura do Britânico
 17/02 - Termina aqui a história do Speed On Line
 08/02 - Foresti é terceiro na tabela da TRS
 31/01 - Barbosa, Rockenfeller, Borcheller e Dalziel venceram a maratona na Flórida
 31/01 - Resultado completo da corrida em Daytona
 29/01 - O grid completo para a 24 Horas
 29/01 - Angeleli, Lamy, Taylor, Taylor são poles, e Negri Jr sai em 2º em Daytona
 25/01 - Norte-irlandês faturou o “Brazil Open”
 25/01 - "Brazil Open": Veja os resultados
 25/01 - Finotti levou a melhor na prova dos Clássicos

... 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados