|
 |
|
|
|
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil |
Domingo, 24 de Março de 2002 |
|
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.
Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.
Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".
Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.
Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.
Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1. |
|
Jorge Kraucher |
|
» Leia também |
09/10 - Todos os campeões do "circo"
28/09 - Svendsen-Cook, Bottas e Magnussen ganharam na penúltima rodada do Britânico
04/09 - Nasr garantiu o título da Britânica na rodada em Rockingham
30/07 - Dois triunfos espanhóis na passagem da Britânica pela Bélgica
17/07 - Nasr ganhou duas na passagem da Britânica pela França
04/07 - É hora de se iniciarem os esforços
03/07 - Magnussen, Harvey e Nasr ganharam as provas da Britânica em Nürburgring
19/06 - Duas dobradinhas brazucas, e uma vitória inglesa em Brands Hatch
15/05 - Magnussen e Foresti ganharam pelo Britânico
25/04 - Outon Park se pintou de verde e amarelo na segunda do Britânico
17/04 - Nasr venceu duas na abertura do Britânico
17/02 - Termina aqui a história do Speed On Line
08/02 - Foresti é terceiro na tabela da TRS
31/01 - Barbosa, Rockenfeller, Borcheller e Dalziel venceram a maratona na Flórida
31/01 - Resultado completo da corrida em Daytona
29/01 - O grid completo para a 24 Horas
29/01 - Angeleli, Lamy, Taylor, Taylor são poles, e Negri Jr sai em 2º em Daytona
25/01 - Norte-irlandês faturou o “Brazil Open”
25/01 - "Brazil Open": Veja os resultados
25/01 - Finotti levou a melhor na prova dos Clássicos
|
... 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 ... |
|
|
 |
|
 |