|
 |
|
|
|
CART revisa regras para melhorar a competitividade |
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003 |
|
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.
Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.
O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.
A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol. |
|
Luiz Rodrigues |
|
» Leia também |
09/10 - Todos os campeões do "circo"
28/09 - Svendsen-Cook, Bottas e Magnussen ganharam na penúltima rodada do Britânico
04/09 - Nasr garantiu o título da Britânica na rodada em Rockingham
30/07 - Dois triunfos espanhóis na passagem da Britânica pela Bélgica
17/07 - Nasr ganhou duas na passagem da Britânica pela França
04/07 - É hora de se iniciarem os esforços
03/07 - Magnussen, Harvey e Nasr ganharam as provas da Britânica em Nürburgring
19/06 - Duas dobradinhas brazucas, e uma vitória inglesa em Brands Hatch
15/05 - Magnussen e Foresti ganharam pelo Britânico
25/04 - Outon Park se pintou de verde e amarelo na segunda do Britânico
17/04 - Nasr venceu duas na abertura do Britânico
17/02 - Termina aqui a história do Speed On Line
08/02 - Foresti é terceiro na tabela da TRS
31/01 - Barbosa, Rockenfeller, Borcheller e Dalziel venceram a maratona na Flórida
31/01 - Resultado completo da corrida em Daytona
29/01 - O grid completo para a 24 Horas
29/01 - Angeleli, Lamy, Taylor, Taylor são poles, e Negri Jr sai em 2º em Daytona
25/01 - Norte-irlandês faturou o “Brazil Open”
25/01 - "Brazil Open": Veja os resultados
25/01 - Finotti levou a melhor na prova dos Clássicos
|
... 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 ... |
|
|
 |
|
 |