Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/10 - Todos os campeões do "circo"
 28/09 - Svendsen-Cook, Bottas e Magnussen ganharam na penúltima rodada do Britânico
 04/09 - Nasr garantiu o título da Britânica na rodada em Rockingham
 30/07 - Dois triunfos espanhóis na passagem da Britânica pela Bélgica
 17/07 - Nasr ganhou duas na passagem da Britânica pela França
 04/07 - É hora de se iniciarem os esforços
 03/07 - Magnussen, Harvey e Nasr ganharam as provas da Britânica em Nürburgring
 19/06 - Duas dobradinhas brazucas, e uma vitória inglesa em Brands Hatch
 15/05 - Magnussen e Foresti ganharam pelo Britânico
 25/04 - Outon Park se pintou de verde e amarelo na segunda do Britânico
 17/04 - Nasr venceu duas na abertura do Britânico
 17/02 - Termina aqui a história do Speed On Line
 08/02 - Foresti é terceiro na tabela da TRS
 31/01 - Barbosa, Rockenfeller, Borcheller e Dalziel venceram a maratona na Flórida
 31/01 - Resultado completo da corrida em Daytona
 29/01 - O grid completo para a 24 Horas
 29/01 - Angeleli, Lamy, Taylor, Taylor são poles, e Negri Jr sai em 2º em Daytona
 25/01 - Norte-irlandês faturou o “Brazil Open”
 25/01 - "Brazil Open": Veja os resultados
 25/01 - Finotti levou a melhor na prova dos Clássicos

... 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados