Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/05 - Seis brazucas devem disputar o "Pan" na Argentina
 22/05 - "Paulistão" terá sua segunda etapa neste final de semana
 22/05 - F-3 Sudam e Fórmula Quatro correrão na pista curitibana
 22/05 - Brasileiro prossegue neste final de semana em Resende
 22/05 - Norte/Nordeste teve um grid para impressionar os sulistas
 22/05 - Campeonato Internacional prosseguirá em Mônaco
 21/05 - Queiroz e Araújo movimentaram os rankings
 21/05 - Com a 3ª posição, Kleinubing manteve a liderança da tabela
 21/05 - Em busca do 61º triunfo, Bridgestone terá dois novos compostos
 21/05 - Toledo sediará 2ª etapa do Regional de Kart paranaense
 21/05 - Franceses levaram a melhor na "Copa Européia" da F-3
 20/05 - Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
 20/05 - Sant´Anna/Baldo/Mottin venceram debaixo de muita chuva
 20/05 - Resultado na Argentina valeu recorde a Sainz
 20/05 - Burns ganha; Sainz leva
 19/05 - 3ª etapa da PRO 400 Endurance
 19/05 - Jimenez vence mais uma no Paulista
 19/05 - Piccolo venceu. Só Melo Junior ficou entre os "Top Ten"
 19/05 - Vencedor parabeniza a equipe e o adversário
 19/05 - Hoffmann venceu em Londrina

... 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados