Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/05 - Seis brazucas devem disputar o "Pan" na Argentina
 22/05 - "Paulistão" terá sua segunda etapa neste final de semana
 22/05 - F-3 Sudam e Fórmula Quatro correrão na pista curitibana
 22/05 - Brasileiro prossegue neste final de semana em Resende
 22/05 - Norte/Nordeste teve um grid para impressionar os sulistas
 22/05 - Campeonato Internacional prosseguirá em Mônaco
 21/05 - Queiroz e Araújo movimentaram os rankings
 21/05 - Com a 3ª posição, Kleinubing manteve a liderança da tabela
 21/05 - Em busca do 61º triunfo, Bridgestone terá dois novos compostos
 21/05 - Toledo sediará 2ª etapa do Regional de Kart paranaense
 21/05 - Franceses levaram a melhor na "Copa Européia" da F-3
 20/05 - Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
 20/05 - Sant´Anna/Baldo/Mottin venceram debaixo de muita chuva
 20/05 - Resultado na Argentina valeu recorde a Sainz
 20/05 - Burns ganha; Sainz leva
 19/05 - 3ª etapa da PRO 400 Endurance
 19/05 - Jimenez vence mais uma no Paulista
 19/05 - Piccolo venceu. Só Melo Junior ficou entre os "Top Ten"
 19/05 - Vencedor parabeniza a equipe e o adversário
 19/05 - Hoffmann venceu em Londrina

... 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados