Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma pedra sobre o "caso Newey"
Quarta-feira, 13 de Junho de 2001
 
A Jaguar e a McLaren finalmente chegaram a um acordo no tocante ao "caso Newey", um imbróglio que tendo como pivô o projetista Adrian Newey colocou os dois times em luta aberta pelo "passe" do profissional.

O acordo foi celebrado num tribunal londrino, onde ficou acertado que Adrian continuará a trabalhar para a McLaren, de onde a Jaguar tentou tirá-lo através de uma gorda proposta financeira.

Num comunicado, os dois times disseram-se satisfeitos com a maneira "profissional e cortês" com que a questão foi resolvida, e o time comandado por Ron Dennis reconheceu que não houve má fé por parte da Jaguar. O informe afirmou ainda que o episódio "não causou nenhum dano nas relações entre as duas equipes". Pelo lado do time que usa a cor verde escuro em seus carros houve o reconhecimento de que algumas circunstâncias confusas acabaram provocando declarações precipitadas.

Depois da resolução dos problemas Dennis disse: ?Eu gostaria de me desculpar por todos os mal entendidos que este episódio, um dos mais complexos e confusos, possa ter produzido. Tenho certeza que no futuro teremos uma relação excelente, que vai se mostrar também na pista", declarou. Já o pivô de tudo, Newey, falou: ?Eu lamento o que aconteceu, e estou contente por tudo ter sido resolvido. Peço desculpas por todas as dificuldades que isto tenha podido causar. De agora em diante vamos deixar esta história de lado, e vamos nos concentrar em nossa paixão comum, que é o automobilismo", disse. Pelo lado da Jaguar, quem tomou posição foi Niki Lauda: "Estou feliz que tudo esteja resolvido, que tudo tenha terminado desta maneira, e de que Ron e Adrian apresentaram suas desculpas, plenamente aceitas pela Jaguar e pela Premier Performance Division?, finalizou.




 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/05 - Campeões do ano passado saem na frente em Cascavel
 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados