Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro de Endurance: Adendo de abril mudou o critério
Terça-feira, 02 de Dezembro de 2003
 
Para desfazer as muitas dúvidas existentes em torno do critério para a classificação final do Campeonato Brasileiro de Endurance, que será encerrado na ?12 Horas de Tarumã?, marcada para acontecer a partir da zero hora do próximo dia 14 de dezembro, o Speed On Line reproduz abaixo o Adendo número 001, documento emitido pela CBA no dia 15 de abril.

Pelo regulamento original, não havia a previsão de descarte, o que passou a valer a partir da inserção no calendário da "500 Kilometros da Cidade do Rio de Janeiro" prova disputada em outubro.

Confira abaixo a íntegra do documento, originalmente publicado pelo site da Confederação Brasileira de Automobilismo.


Adendo No. 1 - Regulamento Geral
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO
CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURANCE
REGULAMENTO DESPORTIVO E TÉCNICO - 2003

ADENDO 001

ARTIGO 1- (ALTERAR): O Campeonato Brasileiro de Endurance será realizado em 05 (cinco) etapas, realizadas nos autódromos e datas definidas no calendário da Confederação Brasileira de Automobilismo com 1 (um) descarte, N-1.

PÓDIO, PREMIAÇÃO E PONTUAÇÃO:
(NOVA REDAÇÃO)

ARTIGO 11 ? Após o término de cada prova do Campeonato Brasileiro de Endurance, deverão comparecer ao pódio os pilotos das três equipes que vencerem na classificação geral e mais a presença de seus respectivos chefes de equipe.

11.6 ? Os concorrentes inscritos no Campeonato Brasileiro de Endurance receberão pontuação por categoria de acordo com o artigo 11.7 para efeito de contagem de pontos para o campeonato.
Da soma dos resultados deverá ser descartado a pontuação de uma etapa (N-1).

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2003.

Conselho Técnico Desportivo Nacional
Nestor Valduga
Presidente

Confederação Brasileira de Automobilismo
Paulo Enéas Scaglione
Presidente
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados