Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
Domingo, 18 de Janeiro de 2004
 
Depois de 11.052 quilômetros, sendo 5.628 em trechos cronometrados e passando por sete países da Europa (França e Espanha) e da África (Marrocos, Mauritânia, Mali, Burkina Fasso e Senegal), chegou ao final nesse domingo a 26ª edição do Rali Paris-Dakar, considerado um dos mais difíceis de sua história.

Um total de 400 competidores (195 motos, 142 carros e 63 caminhões) largaram no dia 01 de janeiro em Clermont-Ferrand, na França, mas apenas 163 deles conseguiram cruzar a linha de chegada em Dakar, no Senegal, após 18 dias de disputa.

E quem colocou seu nome definitivamente na história do rali foi o francês Stephane Peterhansel, dessa vez correndo com o navegador Jean Paul Cottret em um Mitsubishi Pajero Evo, que conquistou sua sétima vitória na prova, a primeira entre os carros. Em 26 anos, apenas um piloto tinha conseguido vencer nas duas categorias: o etíope naturalizado francês Hubert Auriol.

A dupla chegou a assumir a liderança entre os especiais de número 3 e 5, perdendo a primeira posição para seu companheiro de equipe e campeão do ano passado, o japonês Hiroshi Masuoka. Peterhansel reassumiu a ponta no oitavo especial e permaneceu na frente até o final, completando a disputa com uma vantagem de 49m24 para Masuoka, seguido de Jean Louis Schlesser, que completou a festa no pódio.

Devido a problemas com a segurança dos competidores, já que satélites francês registraram tropas armadas se encaminhando para a rota do rali, duas especiais do rali (a 10ª e 11ª) chegaram a ser canceladas pelos organizadores do evento, entre Nema, na Mauritânia e Bobo- Diolasso, em Burkina Fasso.

Entre os caminhões, a primeira colocação ficou com o russo Vladimir Tchaguine, com Firdaus Kabirov em segundo e Gerardus de Rooy. Nas motos, Nani Roma foi o vencedor.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados