Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Público da Stock Car cresce em cada corrida
Quinta-feira, 20 de Maio de 2004
 
O crescimento da Stock Car, que tem apresentado corridas disputadíssimas e bastante equilibradas, não acontece somente dentro das pistas, onde 33 carros brigam pela vitória na mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

Nas arquibancadas dos autódromos brasileiros a Stock Car também tem demonstrado sua força. Em quatro corridas realizadas na temporada de 2004 121 mil torcedores compareceram para ver ao vivo as boas brigas entre os pilotos. A média de público é de mais de 30 mil por prova.

?Estou favoravelmente surpreso com a excelente média de público nestas primeiras etapas. É claro que o trabalho de todos esses anos foi para chegar a isto, mas não posso deixar de confessar que o resultado atingido superou minhas expectativas?, disse Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car.

Em termos comparativos, nas quatro primeiras etapas de 2003, o maior público foi de São Paulo, com 28 mil pessoas. Neste ano o menor público foi em Londrina, com 26 mil pessoas, mais as 8.500 que marcaram presença no Stock Car In Concert, um evento musical realizado na sexta-feira à noite no próprio autódromo. Com isso, o total de público envolvido com a Stock Car chegou a 34.500 pessoas somente na cidade do norte paranaense.

A cidade do norte paranaense possui poucas áreas fixas de arquibancada para a torcida que, ainda assim mais do que dobrou: 12,5 mil em 2003 e 26 mil no último final de semana. O recorde deste ano continua, por enquanto, com o autódromo da capital paulista, com 33 mil torcedores.

Demonstrações da alegria da organização e dos pilotos com o público na corrida de Londrina foram dadas durante a entrevista coletiva, após o final da corrida, quando ao ser anunciado o número de 26 mil torcedores - segundo a imprensa especializada de Londrina, o maior na história do autódromo - os pilotos Giuliano Losacco, Raul Boesel, Guto Negrão e todos os jornalistas presentes aplaudiram o resultado.

Após as entrevistas dos pilotos Losacco, Boesel e Negrão foram até a frente das arquibancadas e agradeceram a torcida, que continuava em seu lugar.

?Convidei os pilotos a irem às arquibancadas pela satisfação com a presença do público. A alegria foi tão grande que na segunda-feira saiu em jornais de Londrina um agradecimento da Stock Car à torcida da cidade e das redondezas, que prestigiou a categoria?, completou Col.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados