Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andretti abre vantagem na frente; Ramos assume vice-liderança
Quarta-feira, 09 de Junho de 2004
 
A temporada 2004 do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge prosseguiu no último final de semana no Hallett Motor Racing Circuit, em Oklahoma, e quem mais comemorou, embora não tenha vencido nenhuma das duas corridas, foi o jovem Marco Andretti, que disparou na liderança da competição.

O filho de Michael Andretti chegou ao circuito com oito pontos de vantagem para Benny Moon e saiu de lá com 22 a frente do brasileiro Victor Ramos e do neozelandês Chris Prey, que estão empatados na segunda colocação.

Na primeira prova, disputada no sábado, a vitória foi conquistada de ponta a ponta pelo norte-americano Gerardo Bonilla, que não foi ameaçado em nenhum momento e cruzou a linha de chegada com uma cômoda vantagem de 4s580 para o canadense Lorenzo Mandarino. Victor Ramos foi o nono.

No domingo, parecia que Bonilla voltaria a subir ao lugar mais alto do pódio. O piloto largou na pole position e manteve-se na frente até ser surpreendido por Mandarino no começo da nona volta, que assumiu a ponta e permaneceu nela até cruzar a linha de chegada. Naquela manobra, Andretti tocou em Bonilla que acabou saindo da pista e terminando apenas em oitavo. Victor Ramos acabou na quinta colocação.

A próxima rodada do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, no circuito canadense de Mosport.

Os dez melhores da primeira corrida:

1º) Gerardo Bonilla (EUA), 19 voltas em 27m22s288
2º) Lorenzo Mandarino (CAN), 19
3º) Marco Andretti (EUA), 19
4º) Robbie Pecorari (EUA), 19
5º) Chris Prey (NZL), 19
6º) Harrison Brix (EUA), 19
7º) Matt Varsha (EUA), 19
8º) Sergio Perez (MEX), 19
9º) Victor Ramos (BRA), 19
10º) Mark Burt (EUA), 19

Os dez melhores da segunda corrida:

1º) Lorenzo Mandarino (CAN), 20 voltas em 28m48s907
2º) Marco Andretti (EUA), 20
3º) Chris Prey (NZL), 20
4º) Robbie Pecorari (EUA), 20
5º) Victor Ramos (BRA), 20
6º) Benny Moon (EUA), 20
7º) Harrison Brix (EUA), 20
8º) Gerardo Bonilla (EUA), 20
9º) Matt Varsha (EUA), 20
10º) John Edwards (EUA), 20

A situação do campeonato após oito etapas:

1º) Marco Andretti (EUA), 120 pontos
2º) Victor Ramos (BRA), 98
= Chris Prey (NZL), 98
4º) Benny Moon (EUA), 96
5º) Gerardo Bonilla (EUA), 94
6º) Lorenzo Mandarino (CAN), 77
7º) Robbie Pecorari (EUA), 74
8º) John Edwards (EUA), 43
9º) Jeff Relic (EUA), 38
10º) Sergio Perez (MEX), 33
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados