Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
Terça-feira, 28 de Setembro de 2004
 
Com uma corrida marcada para esta sexta-feira, e a outra para o sábado, a Fórmula 3 Sul-americana cumprirá neste final de semana as provas válidas pela 13ª e 14ª etapas da temporada 2004, que tem o paulista Alexandre Negrão, o "Xandinho", como líder da tabela de classificação.

As provas do final de semana abreviado em função das eleições municipais do domingo, vão marcar as passagens de números 12 e 13 da categoria pelo Autódromo Internacional de Curitiba, que recebeu a Fórmula 3 Sul-americana pela primeira vez em 3 de dezembro de 1989, quando Christian Fittipaldi foi o vencedor, terminando a disputa adiante do argentino Gabriel Furlan, com o também brazuca Leonel Friedrich na terceira posição.

Aliás, em nenhuma das passagens da categoria pela pista em Pinhais os pilotos brasileiros deixaram a vitória escapar, tanto que Constantino Jr. ganhou em 15 de março de 1992, e Juliano Moro chegou na frente em 8 de dezembro de 1996, na terceira corrida.

Nos dias 25 e 26 de maio de 2002, a pista situada na região metropolitana da capital dos paranaenses recebeu pela primeira vez uma rodada dupla, que teve Danilo Dirani como vencedor de uma, e Nelson Ângelo Piquet como ganhador da outra corrida.

Em 16 e 17 de agosto do ano passado, Dirani ganhou duas vezes, feito que Xandynho Negrão repetiu, sendo o melhor nas disputas travadas em 31 de julho e 01 de agosto, já nesta temporada.

O desafio para os pilotos que alinharão neste final de semana começará já nas sessões de classificação, já que até agora ninguém conseguiu derrubar a marca de 1min12s641 (média de 183,714 Km/h) que garantiu a Danilo Dirani a pole position para a 12ª etapa do campeonato do ano passado.

Outra marca a ser batida é o recordo oficial da categoria para a pista em Pinhais, que até agora está em poder de Nelson Ângelo Piquet, que na corrida de 26 de maio de 2002 fez a melhor volta em 1min13s100, andando à média de 182,561 km/h.

Veja abaixo como está a tabela de classificação antes das provas em Pinhais.

1º) Xandinho Negrão (BRA), 89 pontos
2º) Henrique Favoretto (BRA), 72
3º) Gustavo Foizer (BRA), 64
4º) Alexandre Foizer (BRA), 59
5º) Carlos Iaconelli (BRA), 39
6º) João Barion (BRA), 31
= Zeca Cardoso (BRA), 31
8º) Alberto Valério (BRA), 26
9º) Jaime Câmara Neto (BRA), 20
10º) Fábio Casagrande (BRA), 6
= Marcello Thomaz (BRA), 6
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados