Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CBA envia projeto de Jacarepaguá para a FIA
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) encaminhou na última segunda-feira para a Federação International de Automobilismo o projeto que o Escritório de Engenharia Tilke elaborou para o Consórcio Rio Sport Plaza, com os parâmetros para a construção de módulos olímpicos no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O exame por parte da CBA e o encaminhamento para análise da FIA foram feitos, a pedido do consórcio, após o recolhimento das taxas das entidades nacional e internacional.

?Mesmo sem atender às necessidades do automobilismo brasileiro descumprindo a legislação, decidimos atender o pedido do Consórcio, e enviamos o projeto para a FIA?, disse o presidente da CBA, Paulo Scaglione, segundo quem os volumes foram acompanhados de um parecer da Confederação reprovando por completo o projeto.

Em julho, na sede da CBA, o trabalho foi apresentado pelos diretores do Consórcio e por representantes da Tilke. Na ocasião, foram constatadas inúmeras irregularidades ? algumas primárias ? sendo de pronto reprovado pelos técnicos da Comissão Nacional de Autódromos da CBA. Em agosto, um novo projeto foi apresentado, mantendo um autódromo dividido em duas partes.

Nos dois casos, de acordo com a avaliação da presidência da CBA, há o descumprimento do estabelecido no edital de licitação e na Lei Municipal 3.758, mantendo-se o autódromo dividido entre ?permanente? e ?temporário?, não preservando a condição de nível A da FIA, para eventos internacionais e impedindo a realização de grandes eventos do automobilismo brasileiro.

Em razão disso, o projeto foi novamente reprovado, e essa posição da CBA está reiterada no parecer enviado à FIA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados