Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menu foi desclassificado da segunda prova em Macau
Terça-feira, 22 de Novembro de 2005
 
Alain Menu foi ao terceiro degrau do pódio ao final da segunda corrida da rodada dupla de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo disputada domingo em Macau, mas a festa da Chevrolet pela primeira presença de um seu piloto numa solenidade de premiação acabou não acontecendo, já que o suíço foi desclassificado.

Na vistoria pós-prova, os Comissários encontraram apenas meio litro de combustível no tanque do Chevrolet Lacetti de Menu, quantidade bem abaixo da mínima exigido pelo regulamento para o final de uma corrida.

A Chevrolet entrou com um recurso contra a desclassificação, alegando que o fato do sistema de gerenciamento de combustível ter sido avariado quando o piloto se envolveu no acidente de primeira prova fez com que o carro gastasse mais, o que causou o consumo de dois litros e meio além do mínimo exigido pelo regulamento.

O caso será julgado pelo Tribunal de Recursos da Federação Internacional de Automobilismo, mas pelo menos até o veredicto, o direito ao troféu da terceira posição é do brasileiro Augusto Farfus Júnior, que estava no quarto lugar no momento da quadriculada da segunda corrida.

Confira abaixo como ficou o resultado depois da desclassificação de Menu.

1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
4) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
8) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
9) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482
10) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 2 voltas

* - Copa dos Independentes
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados