Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cassada a superlicença de Ide
Quarta-feira, 10 de Maio de 2006
 
A Federação Internacional de Automobilismo decidiu cassar a superlicença de Yuji Ide, o que significa que o piloto japonês não poderá participar de qualquer atividade oficial da Fórmula 1 até o final deste ano.

Ide começou a carreira no Kart, em 1990, e entre 1994 e 98 disputou corridas no Campeonato Japonês da Fórmula 3. A partir de 1999 passou a correr no GT Japonês, que em 2001 disputou em paralelo às provas da Fórmula 3 nipônica.

Na temporada 2002 correu na Fórmula 3 francesa, e um ano mais tarde retornou ao Japão, onde entre 2003 e o ano passado disputou provas do GT e da Fórmula Nippon, onde foi o vice-campeão de 2005

Sua entrada oficial no ?circo? aconteceu no último dia 15 de fevereiro, junto com o anúncio do lançamento da equipe Super Aguri.

Uma série de trapalhadas nos treinos para os primeiros GPs, e o toque que deu no carro do holandês Christijan Albers nos instantes iniciais da corrida em Ímola foram as causas do pedido da FIA para que a Super Aguri deixasse Yuji fora da corrida em Nürburgring.

Agora, a Federação Internacional cassou a superlicença do piloto japonês, decisão à qual a Super Aguri reagiu com uma nota oficial que diz: ?É com muita tristeza que aceitamos esta decisão. Mas Aguri Suzuki continuará a procurar uma oportunidades para sua carreira?.

?Estepe? francês

Nem mesmo a cassação da superlicença de Yuji Ide serviu para a Super Aguri efetivar o francês Franck Montagny na vaga de companheiro de Takuma Sato.

Numa nota oficial, a equipe confirmou a presença de Montagny nos GPs da Espanha e de Mônaco, mas não sua efetivação. ?Ainda negociamos com alguns pilotos para as vagas definitivas no segundo e terceiro carros?, diz a nota da equipe.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados