Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Conway impôs duas derrotas a Senna em Silverstone
Domingo, 13 de Agosto de 2006
 
O inglês Mike Conway voltou a bater seu companheiro de equipe brasileiro Bruno Senna, neste domingo, quando venceu em Silverstone as provas válidas pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Britânico da Fórmula 3.

Na primeira prova do dia, Senna largou na pole position, mas seu companheiro de equipe acabou se saindo melhor sobre a pista molhada, conquistando a vitória com 1s673 sobre o brazuca, que cruzou a linha de chegada adiante do holandês Yelmer Buurman.

Na disputa de fechamento da rodada dupla, já com a pista praticamente seca, o pole position Conway deu um verdadeiro passeio pelo traçado mais famoso de todo o Reino Unido, fechando as 16 voltas totais com 311 milésimos de dianteira sobre o dinamarquês Christian Bakkerud, e com 6s431 de vantagem sobre o também inglês Oliver Jarvis, a quem Senna, que terminou numa frustrante oitava posição, acusou de ter sido o responsável por um toque que o fez passear pela grama.

Para Bruno, restou o consolo de ter fechado a melhor volta da primeira prova, enquanto o convidado Mário Morais cravou as melhores passagens e derrotou seu único adversário na categoria ?Invited? Basil Shaaban nas duas corridas.

O também brazuca Alberto Valerio, fechou a prova inicial na 20ª posição, e foi o 11º colocado na disputa que encerrou a programação.

Veja abaixo como terminaram as provas.

Primeira corrida

1) Mike Conway (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), 14 voltas em 31min57s344 (média de 135,112 km/h)
2) Bruno Senna (BRA, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 1s673
3) Yelmer Buurman (HOL, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,C), a 3s786
4) Oliver Jarvis (ING, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 7s759
5) James Walker (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 7s856
6) Salvador Duran (MEX, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 10s875
7) Stephen Jelley (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 12s019
8) James Jakes (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 12s687
9) Stuart Hall (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/H,C), a 12s987
10) Maro Engel (ALE, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 15s501
11) Jonathan Kennard (ING, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 21s162
12) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 26s057
13) Mario Moraes (BRA, Carlin Motorsport, Dallara F304/H,I), a 31s788
14) Martin Kudzak (SUE, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 32s262
15) Juho Annala (FIN, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 33s716
16) Cristiano Morgado (RSA, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 50s777
17) Rodolfo Ávila (MAC, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 57s148
18) Basil Shaaban (LIB, Comtec F3, Dallara F304/H,I), a 1min06s068
19) Rodolfo Gonzalez (VEN, T-Sport, Dallara F304/H,N), a 1 volta
20) Alberto Valerio (BRA, Cesário Formula UK, Dallara F306/H,C), a 1 volta
NC) Karl Reindler (AUS, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 7 voltas
NC) Alexander Khateeb (LIB, Promatecme F3, Lola B05-30/H,C), a 10 voltas
NC) Keiko Ihara (JAP, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 13 voltas
NC) Ricardo Teixeira (ANG, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 14 voltas

Segunda corrida

1) Mike Conway (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), 16 voltas em 28min04s877 (média de 175,718 km/h)
2) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 0.s311
3) Oliver Jarvis (ING, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 6s431
4) Salvador Duran (MEX, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 7s802
5) Maro Engel (ALE, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 12s709
6) Jonathan Kennard (ING, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 21s849
7) James Walker (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 24s376
8) Bruno Senna (BRA, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 24s477
9) Karl Reindler (AUS, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 25s999
10) James Jakes (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 27s.77
11) Alberto Valerio (BRA, Cesário Formula UK, Dallara F306/H,C), a 30s964
12) Stuart Hall (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/H,C), a 31s378
13) Stephen Jelley (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 36s444
14) Rodolfo Gonzalez (VEN, T-Sport, Dallara F304/H,N), a 41s.23
15) Mario Moraes (BRA, Carlin Motorsport, Dallara F304/H,I), a 50s103
16) Cristiano Morgado (RSA, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 55s793
17) Keiko Ihara (JAP, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1min01s928
18) Juho Annala (FIN, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 1min07s676
19) Rodolfo Ávila (MAC, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 1min16s275
20) Martin Kudzak (SUE, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 1min25s078
21) Ricardo Teixeira (ANG, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 1min25s942
NC) Basil Shaaban (LIB, Comtec F3, Dallara F304/H,I), a 16 voltas
NC) Yelmer Buurman (HOL, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,C), a 16 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados