Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sharp/Brabham: vitória a menos de dois minutos do final
Terça-feira, 15 de Julho de 2008
 
O Acura ARX-01b de David Brabham e Scott Sharp, que venceram a prova da ALMS no Lime Rock Park (Foto: ALMS)
A dupla formada por David Brabham e pelo norte-americano Scott Sharp conquistou uma vitória quase inacreditável na sexta etapa da American Le Mans Series, prova disputada no último sábado no circuito de Lime Rock Park onde o australiano Brabham fez a ultrapassagem que lhe conferiu o topo do pódio apenas um minuto e meio antes do encerramento da disputa que teve um total de três horas.

Apesar de ter alinhado o Acura ARX-01B da Patrón Highcroft Racing na pole position, Brabham e Sharp pareciam ter de se contentar com a terceira posição na corrida, já que as duas primeiras colocações foram ocupadas por inúmeras voltas pelos Porsche RS Spyder das duplas Romain Dumas/Timo Bernhard e Patrick Long/Sascha Maassen.

Na última série de pit stops, porém, o carro de Long e Maassen acabou ficando para trás, o que deixou para Brabham a missão de superar apenas a máquina pilotada por Bernhard, incumbência cumprida nos momentos finais da disputa, o que fez com que o australiano quebrasse seu jejum de vitórias que se estendia havia seis anos, e com que seu companheiro pudesse festejar o primeiro triunfo na categoria.

Dos brasileiros, Gil de Ferran (companheiro de Simon Pagenaud), largou da segunda posição do grid, mas não conseguiu completar a prova além da sétima posição pela classe ?LMP2? e a 14ª pela geral. Já Jaime Melo Júnior (que corre com Mika Salo), foi o 12º da geral, ficando com o terceiro lugar da divisão "LMGT2".

Confira abaixo o resultado completo da prova.

Pos.Nr Piloto (EST/PAÍS) PacoteClasse Voltas/Dif.
19 David Brabham (AUS)
 Scott Sharp (EUA)
 Acura ARX-01bLMP2168 voltas 
27 Timo Bernhard (ALE)
 Romain Dumas (FRA)
 Porsche RS SpyderLMP2168 voltas 
36 Patrick Long (EUA)
 Sascha Maassen (ALE)
 Porsche RS SpyderLMP2168 voltas 
42 Lucas Luhr (ALE)
 Marco Werner (SUI)
 Audi R10 TDILMP1 a 1 volta 
515 Adrian Fernandez (MEX)
 Luis Diaz (MEX)
 Acura ARX-01bLMP2 a 2 voltas 
626 Franck Montagny (FRA)
 Marco Andretti (EUA)
 Acura ARX-01bLMP2 a 3 voltas 
720 Marino Franchitti (ESC)
 Butch Leitzinger (EUA)
 Porsche RS SpyderLMP2 a 4 voltas 
83 Johnny O'Connell (EUA)
 Jan Magnussen (DIN)
 Corvette C6.RLMGT1 a 11 voltas 
945 Jörg Bergmeister (ALE)
 Wolf Henzler (ALE)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 14 voltas 
1037 Clint Field (EUA)
 Jon Field (EUA)
 Richard Berry (EUA)
 Lola B06/10-AERLMP1 a 14 voltas 
1187 Richard Westbrook (ING)
 Dirk Werner (ALE)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 15 voltas 
1262 Mika Salo (FIN)
 Jaime Melo Jr. (BRA)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 15 voltas 
1371 Dominik Farnbacher (ALE)
 Dirk Muller (ALE)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 16 voltas 
1466 Gil de Ferran (BRA)
 Simon Pagenaud (FRA)
 Acura ARX-01bLMP2 a 17 voltas 
1521 Tommy Milner (EUA)
 Tom Sutherland (EUA)
 Panoz Esperante GTLMLMGT2 a 18 voltas 
164 Olivier Beretta (MON)
 Oliver Gavin (FRA)
 Corvette C6.RLMGT1 a 22 voltas 
1761 Harrison Brix (EUA)
 Patrick Friesacher (AUT)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 23 voltas 
1846 Johannes van Overbeek (EUA)
 Patrick Pilet (FRA)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 24 voltas 
1954 Tim Pappas (IRN)
 Anthony Lazzaro (EUA)
 Doran Ford GT-RLMGT2 a 26 voltas 
2073 Alex Figge (EUA)
 Jim Tafel (EUA)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 26 voltas 
211 Rinaldo Capello (ITA)
 Emanuele Pirro (ITA)
 Audi R10 TDILMP1 a 31 voltas 
2211 Joel Feinberg (EUA)
 Chris Hall (EUA)
 Dodge Viper Competition CoupeLMGT2 a 61 voltas 
2316 Chris Dyson (EUA)
 Guy Smith (ING)
 Porsche RS SpyderLMP2 a 74 voltas 
2444 Seth Neiman (EUA)
 Darren Law (EUA)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 87 voltas 
258 Ben Devlin (ING)
 Gerardo Bonilla (EUA)
 Lola B07/46-Mazda MZR-RLMP2 a 94 voltas 
268 Terry Borcheller (EUA)
 Chapman Ducote (EUA)
 Aston Martin DBR9LMGT1 a 107 voltas 
277 Jonny Cocker (ING)
 Paul Drayson (ING)
 Aston Martin Vantage GT2LMGT2 a 144 voltas 
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados