Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Depois do sufoco, Poles venceram a 500 Km
Domingo, 15 de Junho de 2008
 
Após início ruim de corrida, Max Wilson e Marcel Visconde venceram em Interlagos (Foto: Cláudio Kolodziej)
Que os pole positions eram os principais favoritos ninguém duvidava, mas a forma como Max Wilson Lima e Marcel Visconde venceram a 500 Kilometros de São Paulo, esta sim foi surpreendente.

Saindo na frente, o Porsche dos melhores da classificatória perdeu posições logo na largada, quando o acelerador travado fez com que Max Wilson tivesse de ingressar nos boxes, onde perdeu duas voltas, período no qual o comando do pelotão foi do Protótipo 5.0 dos pole position da edição anterior da 500 Kilometros Aloysio Andrade Filho/Ciro Aliperti, que deixaram a corrida após o complemento da 24ª volta em função de problemas no carro.

Enquanto Wilson se virava para recuperar o terreno perdido, a briga pela liderança acontecia entre o protótipo Mitsubishi Eclipse dos paulistas Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida e o Spyder 2.0 dos gaúchos Edmar e Fernando Stedile.

Depois de assumir a pilotagem do Porsche, Marcel Visconde passou a brigar com a Ferrari de Lucas Molo e José Castilho pela 3ª posição, e ao tentar se aproximar acabou rodando na Junção, o que abriu caminho para o adversário ganhar vantagem.

Se as coisas não pareciam muito favoráveis para os pilotos do Porsche número 911 , São Pedro tratou de dar uma força, fazendo um curto mas forte temporal despencar sobre Interlagos, o que acabou provocando uma rodada na reta principal, levando a Direção de Prova a acionar as bandeiras vermelhas, o que significou grande azar para Souza Ramos/De Almeida, que tiveram de permanecer nos boxes onde haviam realizado o reabastecimento e troca de pneus até a passagem de todo o pelotão na relargada.

Na retomada das disputas, quem passou a comandar as ações foi o Ferrari de Lucas Molo/José Mario Castilho, que se manteve na primeira posição até o 84º giro quando Max Wilson assumiu a liderança para não mais perde-la até a quadriculada, agitada na 117ª volta.

Molo/Castilho ficaram com o segundo lugar da classificação geral e da categoria ?I?, enquanto Fernando e Edemar Stedile os terceiros colocados da geral, venceram pela categoria ?III?, Fábio Sotto Mayor e Henry Visconde ganharam pela ?II? e Algacir Sermann e Augusto Baldo Neto foram os vitoriosos da divisão "IV".

Use o link para conferir o resultado completo.

» Leia também:
Veja o resultado final da "500 Km de São Paulo"

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados