Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3: Andreas Mattheis e Xandy Negrão vencem em Interlagos
Domingo, 30 de Novembro de 2008
 
Ferrari F430 precisa ser equiparada na GT3 (Foto: Luca Bassani)
Andreas Mattheis e Xandy Negrão (Ford GT) venceram neste domingo (30/11) a 18ª e última etapa da GT3 Brasil, a categoria que reúne os melhores carros esportivos de competição do país. A dupla, que já havia garantido o bicampeonato da competição na primeira corrida da rodada dupla disputada no sábado (29/11), conquistou sua oitava vitória na temporada. O segundo lugar ficou com Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Dodge Viper), seguidos pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi, que dividiu seu Porsche 997 com Valdeno Brito. ?A Ferrari precisa ter uma melhora regulamentar para se tornar um carro bem competitivo?, comenta Antonio Jorge Neto, que divide o modelo F430 da equipe Pósitron/Greco com Renato Cattalini.

Durante toda a temporada os pilotos da Ferrari defenderam mudanças no regulamento para que a F430 pudesse ser equiparada com Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo e Porsche 997, os demais supercarros da categoria. ?Outro diferencial é dificuldade que a F430 tem com a temperatura tropical que encontramos aqui no Brasil?, afirma Jorge Neto. A equalização dos carros é feita pela FIA baseada no campeonato de GT3 disputado na Europa.

Desfile de motos

Pouco antes da corrida deste domingo, o autódromo de Interlagos recebeu um evento festivo que tem tudo a ver com velocidade. Liderados por Antonio Jorge Neto e Émerson Fittipaldi, cerca de quinhentas motos de todos os tipos desfilaram pela pista paulistana. ?Foi uma grande idéia para interagir com os públicos. Os motociclistas são muito unidos e alegres, e com certeza vão acompanhar mais as nossas corridas?, afirma Neto. Na década de 80, o piloto da Pósitron/Greco foi o principal nome do motociclismo brasileiro, conquistando sete campeonatos brasileiros, dois sul-americanos e a tradicionalíssima prova das 100 milhas de Daytona, em 1983.

Netinho ficou muito contente não só por voltar às suas origens e comandar a confraternização com as centenas de motos, mas principalmente por dividir essa honra com Émerson Fittipaldi. ?Motociclismo é algo que ainda me emociona, está no sangue. Foi uma festa muito bonita junto com o Émerson, que também se emocionou muito com o desfile. Afinal, nós dois começamos correndo de moto?, completa.

Use o link para conferir o resultado e a classificação final.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados