Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira busca manter a liderança no Japão
Quarta-feira, 15 de Abril de 2009
 
Segunda etapa do certame marca a prova de reinauguração do autódromo de Suzuka

Líder da competição. É com esse status que o brasileiro João Paulo de Oliveira parte para a disputa da segunda etapa do Super GT japonês, principal competição de carros esportivos do Oriente. “Chegar na liderança nos traz uma motivação a mais para buscar um bom resultado e continuar na ponta da tabela”, conta o piloto da Nissan, que compete profissionalmente pela sexta temporada seguida no Japão. A corrida acontece no próximo domingo (19/04), no autódromo de Suzuka.

João Paulo conquistou a liderança do certame ao vencer debaixo de muita chuva e de forma contundente a corrida de abertura da temporada, em Okayama. Na ocasião ele colocou mais de 20 segundos de vantagem entre seu GT-R e o segundo colocado, e impôs uma volta na dupla que ocupou o quinto lugar. Mas para a corrida de Suzuka, ele não prevê tanta facilidade. “Será uma prova bem difícil. Em virtude da vitória, carregaremos um peso extra de 70 quilos nesta corrida e isso com certeza afetará o nosso rendimento. Porém faremos o possível”, explica o piloto, que divide o cockpit com o japonês Seiji Ara.

A corrida de domingo será uma grande festa e receberá toda a atenção do público e da mídia japonesa. Isso porque a prova será a primeira após a reinauguração do autódromo de Suzuka, que ficou mais de seis meses fechado para reformas. “Não sabemos ainda quais são as características do novo asfalto, mas espero que seja parecido com o de Sepang, na Malásia, onde vencemos nas duas últimas temporadas”, comenta.

A pista que mais vezes decidiu o campeão do mundial de Fórmula 1 (10 vezes), e que este ano volta a receber o GP do Japão, se modernizou, mas não teve mudanças no desenho do traçado. “É uma pista que favorece o Nissan GT-R, pois é de muita velocidade e com curvas de alta”, ressalta o brasileiro. Apesar de o circuito ser da Honda, ele minimiza o favoritismo da montadora e acredita que outros adversários também estarão fortes. “Acho que os Lexus também estão muito bem em aerodinâmica. Acredito que serão nossos maiores adversários aqui e durante o ano”, aposta.

Calcanhar de Aquiles nos últimos anos, a versão deste ano dos pneus Yokohama também colabora para as boas expectativas e o bom desempenho inicial do brasileiro em 2009. “Estamos sentindo uma melhora muito grande em relação aos anos anteriores. Em Okayama fizemos o terceiro tempo na classificação com pista seca, um segundo mais rápido que o melhor Nissan com Bridgestone. E na chuva vencemos com sobras. Estou otimista”, completa JP, como ele é conhecido no Japão.

Uma possível novidade que João Paulo terá em seu GT-R para essa prova é um novo sistema de refrigeração de ar interna, para dar mais conforto ao piloto durante a prova. “Pode ser que utilizemos ar-condicionado. Testamos em Motegi na semana passada e o novo sistema nos agradou bastante. Porém ainda estamos em dúvida se já colocamos nessa etapa ou somente na próxima”, finaliza.

Esta é a classificação da Super GT após uma etapa:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 20 pontos
2) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 15;
3) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 11;
4) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 8;
5) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 6;
6) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 5;
7) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 4;
8) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 2;
10) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 1.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados