Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados